(AMOR INFINITO.)

(AMOR INFINITO)

SENTADO PERTO DE BELO CÓRREGO, OBSERVAVA ALGUNS CARDUMES DESLIZANDO NAS ÁGUAS CALMAS TRANSLÚCIDAS. NESTA OBSERVAÇÃO,

COMECEI MEDITAR SOBRE UMA PASSAGEM DE UM CASAL DE NAMORADO, O QUAL TINHA SE ENCONTRADO PERTO DAQUELE MESMO CÓRREGO.

FOI UM ENCONTRO INESPERADO, POIS ELA VINHA BUSCAR ÁGUA PARA REGAR AS FLORES DO SEU JARDIM, ELE AO CONTRÁRIO BUSCAVA NAQUELE CÓRREGO ALIVIO DA ENORME SEDE QUE SE DELE APODEROU

FOI NESTE ENCONTRO QUE O DESTINO TEVE PAPEL PREPONDERANTE, POIS TEVE A “OBRIGAÇÃO” DE UNIR EM UMA TARDE, QUANDO O SOL LENTAMENTE RETORNAVA AO SEU LEITO MILENAR. DEIXANDO PASSA SOMENTE ALGUNS RAIOS CÁLIDOS, DIÁFANOS, CAMINHAVA A FORMOSA JOVEM NA MARGEM DO CÓRREGO,

ABRUPTAMENTE ESTACOU.

SEUS OLHOS CASTANHOS ESCUROS AVISTARAM AQUELE CAVALHEIRO DE PORTE ALTANEIRO, SEUS OLHOS ERAM IGUAIS DUAS SAFIRAS AZUIS.

O CORPO LHE SURGIU COM O “DEUS” APOLO, DO MONTE OLIMPO. OS CABELOS PARECIAM RAIOS DOURADOS, IGUAIS AQUELES QUE DESCIAM DO POENTE SOL.

EM CONTRA POSIÇÃO, QUANDO ELE AVISTOU AQUELA RADIANTE JOVEM, SEU ÊXTASE FOI INTENSO, FULGURAVA-LHE ELA, COMO UM “ANJO”, QUE DESCEU A TERRA EM FORMATO DE MULHER. OBSERVOU TANTA MEIGUICE.

SEU CORPO, DE PERFEITA PROPORÇÃO, COMPARADA SOMENTE A “DEUSA” VÊNUS DA MITOLOGIA GREGA, SEUS OLHARES SERENOS INEBRIARAM SEU ESPÍRITO ROMÂNTICO, SONHADOR.

AS MÃOS PARECIAM DUAS PÉTALAS DE RARA FLOR. OS CABELOS NEGROS SURGIAM-LHE COM UM MANTO NOTURNO BORDADO POR CINTILANTES ESTRELAS.

SAINDO AMBOS DO ÊXTASE, ENCAMINHARAM UM EM DIREÇÃO DO OUTRO, POR ALGUNS MINUTOS EMBEVECIDOS FITARAM-SE, REPENTINAMENTE ABRAÇARAM-SE E TROCARAM BELOS ÓSCULOS COM APROVAÇÃO DOS ÚLTIMOS RAIOS DO SOL.

PARECENDO QUE ESTE CONCORDAVA COM AQUELE VERÍDICO AMOR. EMITINDO MAS UMA CAMADA DOS SEUS RAIOS SOBRE O CASAL, O QUAL POSSUÍA O VERDADEIRO AMOR NA FACE DA TERRA. SE AFASTANDO, AMBOS OLHARAM OS DERRADEIROS RAIOS DO SOL LENTAMENTE DESAPARECENDO POR DETRÁS DA LINDA MONTANHA. OBSERVANDO AQUELE PANORAMA, AMBOS PENSARAM. SE O SOL LHE ENVIA-SE SEUS RAIOS E OS LEVASSES PARA OUTRO MUNDO AONDE ELES PUDESSEM VIVER SEUS ETERNOS AMORES.

EM SEGUIDA SE DEU ALGO EXTRAORDINÁRIO, DESCEU DO ALTO DA MONTANHA, UM HALO DE LUZ QUE CHEGANDO AOS PÉS DELES OS ENVOLVEU COMPLETAMENTE, CONVIDANDO-OS A SEGUI-LHO EM DIREÇÃO DO INFINITO, POIS AMBOS MERECERAM VIVEREM NO PLANETA O VERDADEIRO AMOR!

&&&

AA. ------ J. ------ C. ------ DE MENDONÇA.

DATA. ------- 30. ------- 01. ------- 1970.

Maroty
Enviado por Maroty em 13/07/2011
Código do texto: T3091893
Classificação de conteúdo: seguro