A simplicidade de viver

Por que tanta empáfia, se a vida é passageira, pois, pouco importa se é um santo pertencente à máfia guerreira. Ou um bispo sacripanta e fatal. Exemplos não nos faltam, temos vistos reinos ruírem e plebes subirem ao pódio ligeiro. Cidades e países a se destruírem por inteiro. Gênios se instruírem e também sucumbirem sem deixar paradeiros. Vimos cidades das cinzas se reconstruírem. Porém, nessas danças dançam os homens ricos e pobres, maltrapilhos e nobres.

Por que tanto orgulho de se ser pútrido mortal?

Quando se tem feromônio atrativo de bela donzela a desfilar nas passarelas gerando a geração do bem e do mal, mas depois vem o asqueroso odor acompanhado da dor de ser pobre mortal à morta gazela em lodoso pantanal. Assim é a vida e morte real!

Ser simples é descarregar dos ombros os escombros da mais ridícula vaidade.

Não descanse carregando pedra, pois, isso não medra.

Creia ser esta a verdadeira verdade.

O Clarim da Paz

jbcampos
Enviado por jbcampos em 26/06/2011
Código do texto: T3059127
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.