VOCÊ AMA? ENTÃO, COMPREENDERÁ

Que é na filosofia da fé que nos mantemos unidos e conseguimos aceitar a vida dentro de conceitos elevados.

Mas ter fé não quer dizer, assumir convenções e nem viver os dogmas de alguma igreja sem opinião própria.

Cada um precisa se adequar ao que mais necessita em discernimento, porque o que salva alma e o que conduz a essência para um grau de desenvolvimento progressivo, vai além do que os olhos vêem e do que o corpo imagina sentir.

Há pessoas que vivem o tempo todo observando as religiões para descobrir em qual irá se sentir mais convicta de seus sentimentos. Outras vão obtendo os laços através de vivências e até o da tão denominada particularidade de berço. E ainda, existem aqueles que nem pensam pra escolher, mas escolhem para pensar. Esses últimos... agarram-se com unhas e dentes e defende tanto a causa, porque não possuem um modo de ver característico, mas acredita sem pestanejar no que lhe foi induzindo por terceiros.

Tenho analisado pessoas com quem mantenho contato. Algumas delas, apenas se sentem importante, após adentrarem uma religião e exercerem um cargo contínuo de obrigações. Pois, foi o que deu empolgação para elas e fez dentro... um compromisso real, para que a postura permanecesse atuante. E assim, são conduzidas sem ao menos adquirir noção do que está do lado de fora e que pode mover montanhas transcendentais do lado de dentro.

Não quero aqui citar nomes e nem a classe de referência de algumas religiões, mas abrir elos de compreensão para que o ser se descubra na comunicação que, o levará para um nível sublime de sua origem adiantada.

Muitos serão despertos, porém até lá... há que se batalhar para não serem controlados, às escuras.

Falo isso, porque a vida vai adiante de todo sentido externo dos dogmas. Cristo no Sermão da Montanha conduziu-nos pela mão e nos deixou um infinito legado de construção espiritual e de amor incondicional.

A pedra fundamental do cristianismo jamais irá alimentar a separatividade entre os povos e nações.

Caminhar no sentido altruísta para a redenção abraça a causa do ecumenismo e toca o céu sem o medo de ser esta ou aquela doutrina que conduzirá o homem para Deus.

Hoje vemos que muitas são as convenções que ditam regras e que assimilam na totalidade que se encontram coberta de razões. E nesse significado vedam o parâmetro onde as visualizações ponderam fatos que podem abrir a mente numa faculdade de livre sentir.

No passado organizações religiosas impuseram a cultura de sua existência, para que o homem desistisse de se posicionar dono de sua própria consciência e assim, muitas aplicações do espírito foram contidas, sem ao menos terem a chance de propagar suas raízes e de viver no todo, seus princípios.

Mesmo na atualidade que nos dita dias melhores, existem sistemas coordenados, para que ainda sejamos cativos de um padrão existencial. Essas manobras simplificam todo um contexto efetivo.

Porém, a vida foge desse contorno e opera entre escolhas que mudam antigos conceitos e nos leva a contemplar caminhos de coração por um ângulo mais aberto.

Basta usar o intelectual para ver que, Cristo em toda a sua comunicação esclareceu que não iremos progredir entre convenção alguma. Porque qualquer que seja ela, diverge a unidade onde códigos prometem o que nunca irão cumprir. Que é anelar a vida no “todo” de cada dia.

Observem a citação bíblica que fala que Cristo deixou noventa e nove ovelhas, apenas para o resgate de uma. Isso não te diz tudo?

Nessas ovelhas não havia cortes tais como: cor, padrão, nacionalidade, raça, filosofia e nem qualquer tipo de convenção. Mas, em cada uma delas existia algo em comum e que jamais pode ser deixado de fora. Todas elas possuíam um coração. E é só no coração, que Cristo decidiu habitar sem que nada pudesse ser descriminado e nem posto de fora.

Eis a determinação das promessas de Cristo: Limpar a casa coração e deixar tão nobre, como o de uma criança. Que abraça sem questionar, que visualizar sem exigir e que vê o bem, porque só o bem virá de sua origem externada de amor.

Não se prendam aos grilhões, não se firmem sem verdadeiramente conhecer e, nem rejeitem por conclusões genéricas. Mas vão além das consequências...

Aprendam a viver em comunhão sem qualquer tipo de julgamento. Aparências enganam e roubam tempo e espaço.

Jamais discutam a fé que cada um possui, mas amem ilimitadamente, mantendo a mente serena e sem exceder os valores exteriores. Eles não comunicar verdades e nem acrescentam virtudes.

Viver é fácil quando selamos em nós possibilidades de dar certo. Quando não pretendemos provar nada pra ninguém. Quando na humildade olhamos o outro e somente contemplamos: Cristo vivo em sua realidade.

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Agradeço sua atenção, seu carinho e lhe desejo o bom do amor na paz de Cristo.

Akeza
Enviado por Akeza em 25/06/2011
Reeditado em 26/06/2011
Código do texto: T3055912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.