*Ficar ou namorar? Bom ou ruim ? ²* (Para:erik ildo)
No outro texto que eu fiz sobre esse mesmo tema, Erik Ildo pediu pra mim comentar mais um pouco sobre esse assunto.Bom então vamos continuar ^^:
Eu tenho citado muito que os jovens gostavam mais de ficar do que namorar e aos mais velhos que gostam mais de namorar do que ficar.Pensando em tudo isso vejamos o porque: a cabeça de um(a) jovem dos 12 aos 17 ( ou até mais) ainda está se formando ,ou seja, está descobrindo todo o mundo ao seu redor,pra ele(a) é tudo novidade então se ele se prende a um namoro ele(a) não vai ter a visão e sensação de liberdade sozinho(a) de conhecer tudo o que quer,que é a vida de um adulto como ir pra balada, sair com os amigos, curtir ,beijar e chegar até o sexo.Mas aí que está o problema chegar na parte do SEXO .O adolescente é um tipo que ficou preso "a vida toda" e na hora que é solto se atrapalha todo e acha que ta fazendo certo e acaba transando muitas vezes sem prevenção, seja menino ou menina e faz filhos a toa,principalmente se esse adolescente for rebelde e não dá ouvidos aos pais ou os pais não estão nem ligando/ ou nem sabe o que o filho (a) faz por aí.Então esse é o maior perigo de acabar ficando com alguém principalmente na faixa doa 12 ( ou ate menos) até os 17 ( até um pouco mais) por querer absorver informção d+ em pouco período e acabar fazendo besteiras.
Já o na cabeça de um adulto na faixa dos maiores de 18 ou um pouco mais é diferente, porque o adulto ja está trabalhando,tendo que ter responsabilidade ,ter que ter sua própria vida e sair um pouco do pé dos pais,então ficar na faixa por exemplo de uns 25 a 30 anos não compensa, porque o ficante para essa pessoa de certa parte vai trazer um certo problema ( só para aqueles que não curtem muito ficar, acho difícil , mas tem ) e pode ser bom também ficar para desestressar final de semana e não ter aquele compromisso que para o indivíduo se torna chato.Mas voltando para os adultos que não gostam de ficar , já que está trabalhando tendo que ter responsabilidades e muito mais, o indivíduo vê os amigos formando família, vendo casar e ele(a) não quer ficar de fora quer formar sua família ,ter um compromisso diferente quando estiver casado(a) ter um amor que tem certeza que vai durar.Então para essa pessoa nessa faixa principalmente mulheres querem ter filho ,um marido ideal e etc , e os homens que ter um filho também e ter uma esposa ideal.
Comparando os adolescentes e os adultos entre o ficar e o namorar é que os mais novos estão descobrindo o mundo e quer ver como é namorar mas sem um compromisso sério,descobrir tudo em pouco tempo e os mais velhos que já descobriram como a vida é, quer "sossegar" e formar uma família para que um dia possa ver seus filhos e acompanhar cada fase de sua (s) vida (s).
Então é isso Erik Ildo espero ter ajudado na sua pesquisa escolar, desculpe a demora por fazer esse post,mas acho que falei tudo sobre esse tema, se tiver alguma pergunta me envie.
E você leitor que tem alguma dúvida e quer esclarecer não só nesse tema mas todos meus temas postados ?também pode,se quiser enviar algum tema para eu escrever ,já sabem mande o tema e eu colocarei o nome da pessoa que me enviou o tema se caso não quiserem que poste o nome só me dizer ^^.
Valeu pessoal e até a próxima !
By:LellyMartins 8p