SEM MEDO DE SER FELIZ (94)

SEM MEDO DE SER FELIZ (94)

Sempre haverá caminhos de coração sobre qualquer um. Mas há que se desejar uma visualização autêntica de todos esses caminhos existentes.

Viver irá ser sempre ter que, enfrentar desafios e obstáculos. Nada fácil será para a existência que anseia no íntimo, uma semente do infinito. Porque o que significará desenvolvimento interior será acumulado na existência com escolhas diárias e pensamentos altruístas.

Tudo também dependerá de como a concentração viaja na mente. Ao fixar um desejo que irá nos beneficiar firmemente, procure evitar desvios de energia que, o faça ser insignificante. Mas antes de tudo, siga a linha de raciocínio que emergirá do contínuo fluxo do equilíbrio já existente dentro da qualidade intelectual destinada a concluir tudo com êxito.

As respostas acertadas virão com facilidade. Para isso, basta confiar e ser honesto para consigo mesmo.

Nós somos como imãs. Atraímos o que a nossa vibração corresponde. Portanto, a qualidade é necessária em todos os níveis de entendimento. Porque produz estímulos e submete aos bons irem sempre ao processo de aperfeiçoamento.

Analisando mais fundo, veremos que somos construtores conscientes de nosso próprio destino. Porque temos a ação criativa e podemos evoluir ou regredir conforme nosso discernimento.

Logo, nossa mentalidade é o resultado de toda frequência multiplicada. Somos e teremos o que mais estiver no âmago.

A evidência seria que pudéssemos pensar positivamente e nessa determinação rejeitar tudo o que não enriquecesse o universo mental.

Exercitar a mente para elevar as emoções e somente edificar a faculdade mental do bem, eis a vitória inevitável de quem aprendeu a imprimir na vida a arte dos atributos da inteligência.

O mundo arma a trama do vulgar e, faz de um tudo para que não possamos despertar os sentidos que irá evoluir nossa visão. Mas podemos e devemos progredir à medida que organizamos nosso tempo, nosso espaço e nossas idéias.

Dificilmente conseguiremos nos erguer sem o auxilio da Graça Santificante. Pois, existem mundos inferiores no meio de nós. Mundos onde o ego passa despercebido devido a sua extrema sutileza. E que oferece particularidades compostas de distintas funções. Nelas nos vemos apegados e ansiosos pelas conquistas. Mas seus aspectos são fracos, desnecessários, obscuros e indefinidos. A qualquer momento se esvaiam porque consome todo poder do raciocínio, num sentido arbitrariamente ilusório.

Dizemos essas coisas por si tratar da matéria. Porque sua estrutura não condiz a nenhum tipo de purificação. E para que homem se mantenha distante de suas classificações, precisa ser forte o suficiente para renunciar ao mundo e não sucumbir às tentações introduzidas pelo entusiasmo latente da sociedade.

Portanto meus amados... nossas possibilidades são sem tamanho. Podemos ir além dos horizontes e ao serenar a mente, almejar o céu entre o reconhecimento da luz que nos trará a salvação.

Muitos foram mestres em observar e nos guiar para afinar a existência e ressoar na harmonia.

Jesus Cristo foi adiante, ao se doar quando se elegeu a salvar a humanidade de seus próprios estados de inferioridades. Ele soube separar-se do mundo e jamais se constituiu de ilusão alguma.

Provou que quando queremos, podemos nos juntar-se a ele e nesse vínculo, imprimir na essência uma realidade

transparente e

perceptiva de amor. Chegado a essa vocação, compreenderemos muito melhor a nossa própria vida e a vida de todo ser nesse planeta.

Então, começaremos a avaliar a vida física pelos seus íntegros valores e não iremos mais nos embaraçar com as circunstâncias do mundo material.

Amar compreende a iluminação de seu chão mais profundo.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 06/06/2011
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T3017745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.