ENCARE A VIDA DE CORAÇÃO PURO

De olho fixo na vida estendemos as mãos para o alto e movemos o coração para a ternura do encontro. Não é fácil conquistar pessoas, porque elas só vêem de verdade, quando se permitem compreender além das aparências.

Não conseguiremos incutir no outro o equilíbrio necessário a revelações que sistematicamente trarão a redenção. Porém, como exemplos, faremos maior diferença e, somos mais que caminhos de coração.

Ninguém consegue mudar por tentativas graduais semi-abertas ao vocabulário. É preciso que haja no interior... motivos de buscas, paisagens despertas e o sincero desejo de convencimento construtivo. Porque nada de fora poderá levar o objetivo a perfeição. Se não houver um profundo sentimento de recolhimento, se não sentir um interesse que ultrapasse limites e que convoque um hino de liberdade intrínseco, o ser não irá se posicionar na eficiência de um nível elevado de entendimento.

Há casos que levam uma vida inteira para adquirir uma postura melhorada diante do mundo. Às vezes, nos últimos dias de vida é que se descobre o que antes parecia indefinido pelos velhos conceitos. E aí... é tarde para reverter quadros, porém, isso não significa que a descoberta permanecerá parada no espaço. Porque mesmo em curto período de tempo, ela efetuará benefícios entre processos poderosos.

O que poderia melhorar a situação séria no caso, do indivíduo abrir os olhos da mente, na fase de amadurecimento e com todo vigor. E na pior das circunstâncias... partir sem consumar modificação alguma.

Sempre há possibilidades de retorno. Basta se disponibilizar e nesse impulso, colocando segurança no que irá priorizar o sentido das renovações para a vida.

Ninguém nasce sabendo.

Aprender, faz parte da adesão de impressões acertadas. Por isso, Deus nos deu esse livre arbítrio. Para que sejamos condutores de nossa própria felicidade e junto a ela, comunicar uma perene alegria em torno de cada semelhante.

Para cada ser, existe uma voz que fala suavemente ao coração. Muitos irão ouvi-la e ainda assim, querem prova de que a força dessa voz, atuará com convicção.

Outros sentirão o espetáculo que essa fala suscitará no âmago, verão a esperança nos seus trajes de luz e, por várias razões, terão a evidência de Deus no seu quadro lógico. Já alguns, manifestarão a vontade de atender ao chamado, porém darão tempo ao tempo e nada demais surgirá se não aperfeiçoar as virtudes para abraçar o iluminado e, silenciar no interior o desabrochar da fé e da solicitude.

Há homens e homens.

Homens que guerreiam entre si e, aqueles que movem a guerra em função dos outros, mas permanecem na falsificação de um histórico particular da paz. Para esses últimos, a guerra será justa a sua causa. E, portanto na arte do combate, não verão o que procuram e nem encontrarão vantagens que o satisfaçam. Porque toda guerra cega a parte que ataca e, enobrece a que dela, não se compraz.

A vida é uma comunidade espiritual.

Para sobreviver em níveis amplos de compreensão, precisamos nos adaptar as circunstâncias da sociedade, aos momentos patológicos, aos limites da violência urbana, aos estoques do egoísmo, das dinastias e a toda negligência social, racial e estadística.

Precisamos também, usar de honestidade para conosco mesmo, deslocando-se dos medos, das dúvidas e de tudo o que soar limite a essência.

Somente o amor fará você encarar a vida de coração puro.

Só o amor e toda a sua filosofia infunde na existência: saúde perfeita, força que revigora e nos faz ir às grandes águas da verdade, para adentrarmos o reino de Deus, como seus filhos autênticos.

Ele, nosso DEUS, é o nosso autor de toda vida.

Louvado seja seu Santo Nome!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Agradeço sua atenção, seu carinho e lhe desejo o bom do amor na paz de Cristo.

Akeza
Enviado por Akeza em 04/06/2011
Reeditado em 16/12/2015
Código do texto: T3013799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.