O que existe por trás de uma Mentira?

É recorrente ouvir das mulheres que odeiam homens que mentem. Se você for mulher, vai concordar comigo e, se for homem, assinaria comigo essa constatação.

Mas vou dizer que são elas, as mulheres, que ensinam seus homens a mentir. Calma, calma... não se estressem por isso. Vou tentar me explicar.

Já no primeiro encontro, quando você tem uma vaga ideia de quem é aquela pessoa, seja sincero, você não vai poder dizer na cara dela que não gostou. Elas preferem ouvir uma mentirinha, algo como, a gente se fala, eu te ligo... ou qualquer dia marcamos alguma coisa.

Quando tudo deu certo e vocês partem para o segundo encontro, não é recomendável uma dose excessiva de sinceridade. Ninguém, ninguém, mas ninguém mesmo quer ouvir a "verdade". As vezes é melhor um sorrisinho amarelo, que convence, serve bem para o momento, acalma a expectativa e deixa uma incerteza no ar.

Mas a mentira não é uma característica masculina. As mulheres sabem disfarçar um inconveniente, uma vontade diversa com aquele jeitinho todo especial de enganar... Você, meu caro Brutus, nem vai perceber que foi chutado pra escanteio, que foi ignorado, mas... aconteceu.

Sei de uma que vai deixar muitos de cabelo em pé: a dita cuja conheceu o cara na internet, depois de algumas conversas, o papo engatou, o clima esquentou e marcaram um encontro. No segundo encontro, 11 dias depois, já foram pra cama, e tudo ia bem. Começou o namoro. Em 20 dias ela já sabia: estava grávida. Ela conta para o besta, e ele a tranquiliza dizendo que vai assumir o provável filho.

Resumo da ópera: ela que disse ter apenas 1 filho... tinha 3. A gravidez já existia antes mesmo de conhecer o incauto e tentar presenteá-lo com a paternidade alheia. Essa é a saga de uma louca em busca de alguém para justificar suas mentiras.

Então, assim como não existe um homem que não minta, não existe uma mulher sincera que, em algum momento, não compactue com alguma mentira.

Sinceridade? Ou você mente para não magoar certas pessoas, ou vai viver no mundo sozinho. O importante é cultivar bons relacionamentos e estar apenas com aquelas pessoas que realmente te querem bem.