O que está por trás de uma Traição?

Outro dia, ouví, em uma conversa informal dentro do ônibus: "3 coisas que não admito num homem: traição, mentiras e bebida.

Tá certo, logo de cara não vou discordar. Ninguém adora ser traído, ninguém quer ficar ouvindo mentiras e claro, ninguém suporta o bafo de um bêbado.

Mas se algum homem resolvesse adotar esse tipo de postura, poderia dizer: "não admito mulher que deixa o cabelo no ralo, que vive fofocando com as amigas e mulher que não seja sincera".

Não se justifica uma traição, mas as vezes ela acontece pela ausência do ser amado, pela sucessão de ações que te afastam da pessoa. As vezes, a pessoa "pede" para ser traída. Descuida da atenção à pessoa amada, é sempre ríspida nas atitudes, exige exclusividade mas não demonstra carinho, não procura parecer interessante (até porque talvez não seja muito interessante mesmo) e deixa-se levar pela rotina do relacionamento.

As vezes somos traídos pela nossa própria incompetência de reconhecer que já não fazemos parte da vida da outra pessoa. O sentimento se foi, a alegria já não existe mais, os olhos não brilham, não há nenhum "arrepio" com aquela presença.

Penso enfim, que apesar de vivermos em um mundo revirado, onde, alguns dizem, "a banana está comendo o macaco", nada pode impedir que você seja você mesmo. Pense que entre bilhões de pessoas você não vai encontrar alguém como você. Por isso, aja diferente, seja autêntico(a), não ceda às pressões da moda, não copie comportamentos.

Você é único(a), inimitável, um ser que pode surpreender a todo momento e fazer sempre algo diferente de tudo o que até hoje foi feito.

Pratique a confiança e você será confiável.

Não confie em quem desconfia de tudo e de todos.

Seja fiel ao seu íntimo e não abdique de seus princípios, mas não procure ser "mais realista que o rei".