Maturidade é ...

Pensando com meus botões o que seria maturidade?Seria ter mais de 50 anos ja com sinais profundos na pele da velhice?Seria a falta de vontade de viver?De sonhar?De fazer projetos?De realizar sonhos?

De amar?

Um dia uma mulher chorava baixinho sentada em um ponto de onibus,seu corpo extremecia em soluços contidos!

Me condoia ser testemunha de um sofrimento sem saber a causa.

Ela tinha a aparencia de uma mulher sofrida;Trazia no rosto marcas profundas de uma idade avançada,aparencia de mais de cinquenta anos;Não contive minha impulsividade (sem controle as vezes)e coloquei meu braço sobre o seu ombro,tentando conforta la.Ela se assustou,não tinha notado minha presença,porem aceitou o abraço.

Chorou um bom tempo e mais calma eu perguntei se podia ajuda la, ouvindo .Bom ela teria o benefício do anonimato.

Ela entre soluços me disse que tinha se olhado no espelho aquela tarde e tinha visto o quanto tinha envelhecido trabalhando, tentando realizar o futuro dos seus filhos e agora eles mesmos a chamaram de velha desatualizada;Estava voltando da casa de um deles,cuidava dos netos.

Mostrei a ela que ainda teria tempo!Que ainda temos tempo enquanto vivos.

Conversamos horas,passaram varios onibus que iam para seu bairro e para o meu e nós ali conversando;Acabamos rindo ,trocando telefone.

Alguns meses depois recebi uma ligação dela me contando suas proezas,titubiou um pouco ,porem acabou por escolher viver;Ja tinha um namorado,um trabalho que sempre sonhou apos ter feito um curso profissionalizante e com alguns problemas logico,mas vivendo,sonhando realizando.

Acho,(risos),tenho certeza que para viver não existe idade...O que voce acha?

xodózinha
Enviado por xodózinha em 23/05/2011
Reeditado em 04/03/2013
Código do texto: T2988814
Classificação de conteúdo: seguro