A CAIXINHA.
(A CAIXINHA)
FOI A MUITO TEMPO, QUANDO OS ARVOREDOS ESTAVAM TODOS ENGALANADOS DE FLORES, QUE AVISTEI UM SER DE RARÍSSIMA FORMOSURA. QUE CAMINHAVA FACEIRAMENTE. DO SEU SEMBLANTE, FLUÍAM RAIOS LUMINOSOS, COMO AS CORES DO ARCO ÍRIS. NAS MÃOS, TRAZIA UMA PEQUENA CAIXINHA, QUE VEZ EM ENQUANTO EMITIA UM SOM. “ESTE SOM SOAVA ASSIM:” BLEM...BLEM...BLEM”.OUVINDO AQUELA SONORIDADE, TROUXE-ME A LEMBRANÇA DOS CAMPANÁRIOS DAS IGREJAS. MAS CONTINUANDO HÁ OBSERVALO, A DIVINA FIGURA, PARECENDO-ME COM UM DOS ANTIGOS “DEUSES”! DA MITOLOGIA GREGA APOLO, QUE DESCEU DO OLÍMPIO. PARA NOS TRAZER SEUS ENSINAMENTOS AOS NÓS VIADANTES DO PLANETA TERRA. EXTASIADO E COM PROFUNDA ADMIRAÇÃO, NÃO PRESSENTI SE ACHEGANDO DE MINHA PESSOA, UM OUTRO SER DE IGUAL CANDURA DAQUELE QUE ESTAVA OBSERVANDO. FOI ESTE SER QUE PLACIDAMENTE DISSE-ME:
(FILHO NOTO ESTAMPADO EM SEU SEMBLANTE PLEPLEXIDADE, E AO MESMO TEMPO ADORAÇÃO POR ESTE SER QUE MANSAMENTE CAMINHA COM SUA SIMPLES CAIXINHA QUAL EMITEM SOM IGUAIS DAS ANTIGAS CATEDRAIS. PROSSEGUIU ELE, FILHO LHE DIREI QUE É ESTE SER ILUMINADO: ELE É CHAMADO O SENHOR DAS EXISTÊNCIAS. E AQUELA DIMINUTA CAIXINHA DE SOM. CADA BATIDA EMITIDA POR ELA, É OS DIAS VIVIDOS PELOS SERES HUMANOS NA TORRE DO PLANETA TERRA. LHE DIGO MAS, ESTE SER, EXISTIRÁ SEMPRE NESTE PLANETA DE AMBIÇÕES, ORGULHOS, CIÚMES, VAIDADES, ÓDIOS, E OUTRAS IGNORÂNCIAS MAIS QUE HABITAM NOS ESPIRITOS, E MENTES DOS SERES HUMANOS. SUA CAIXINHA DEIXARA DE EMITIR ESTES SOM, QUANDO A HUMANIDADE LEMBRA, E PRATICAR A ESSÊNCIA SUBLIME DO NOSSO PAI INFINDAL. ESTA ESSÊNCIA É CHAMADA NA TERRA DE AMOR! MAS QUE SEJA O AMOR UNIVERSAL.”
FINDANDO ESTAS EXPLICAÇÕES, O DIVINO DESAPARECEU DE MINHA VISÃO.NÃO SEI QUE É ELE, MAS TENHO UMA VAGA IMPRESSÃO SE ESTE SER O SENHOR DA REDENÇÃO!
AA.----J.-----C.-----DE MENDONÇA.
21.----03.-----1975.