Felicidade & Vilipêndio
Esta vida é formada por imensuráveis adversidades. Tem-se uma infinidade de opções, de caminhos pra se trilhar. A escolha é de cada ser. Com certeza a sabedoria impera nesta sociedade. O homem foi solto à mercê da vida. Nasce-se num palácio onusto de fidalguia e também debaixo de viaduto referto de miséria. Existe o órfão de pais, e aquele que é criado no aconchego paterno. Bem, a conjectura sobre esta sociedade inexorável se dá infinitamente. Portanto, em tudo se há de pagar um preço, até para que haja a compensação natural da vida. Vê-se a alegria mesclada com a tristeza na atitude do homem. Veja um exemplo eclesial: O rei Salomão reinou sobre Israel, a nação considerada de Deus nos registros bíblicos. Ninguém poderia ter tamanho sucesso nesta sociedade. Deus o agraciara com a maior de todas as riquezas, a sabedoria, além de enchê-lo de bens materiais. Foi literalmente o homem mais sábio e poderoso de seus dias e o seu reino era o mais rico. Este ser humano admirável, pela lógica natural, jamais deveria reclamar desta sociedade, pois a ele era a mais perfeita possível. Porém, com toda a sua sabedoria e privilégio divino, deixou escrito que: “Debaixo do sol tudo é vaidade, canseira e enfado da carne”. E este homem, segundo relato bíblico morreu em seus próprios pecados. Ora, sendo o mais poderoso e sábio, e possuidor de setecentas mulheres e mais trezentas concubinas se fez admirar por este nefasto estertor de sua morte. Esta sociedade é necessária e perigosa. Porém, queira ou não ela é imposta ao ser vivente, e salvem-se quem puder. Haja vista tanta sabedoria frustrada na vida do servo de Deus, o rei Salomão. Com este pequeno resumo, quer-se dizer: Tanto faz estar na pocilga ou no mais luxuoso palácio, pois, já se viveu muita felicidade em todos os recantos desta vida.
A felicidade está dentro de você, depende de seus desejos...
Cuidado, esse desejo pode ser um desvio da verdadeira arte de viver.
Luz & Vida