SEM MEDO DE SER FELIZ (93)

SEM MEDO DE SER FELIZ (93)

É nos bons momentos que, devemos refletir sobre a nossa vida e assim, concluir o lado em que possamos atuar com maior discernimento. Pois, se deixarmos os pensamentos soltos ou se preferirmos as horas em que a nossa mente está aturdida com algo... não conseguiremos agir com naturalidade e nem com destreza de espírito.

Nós somos o que mais ousamos pensar. Também, aquilo em que falamos sem levar a sério. Porque a nossa capacidade vibracional tende a trabalhar com muito mais afinco, quando a nossa mente está tranquila, sem preocupações e isso, possibilita maior poder de ação.

Observem que, são muitas as vezes, em que soltamos o verbo, sem que tenhamos a responsabilidade de adquirir um incentivo maior do comando central de nossas atividades. Coisas que passam despercebidas pelo grau de entendimento, mas que nos dão resultados imediatos. A maioria dessas coisas é dita em um tom de brincadeira. Mas quando queremos levar algo a sério e esse algo representa muito para os nossos sentidos, mesmo que pronunciemos... temos a dificuldade de fazer com que seja liberado e assim, ficamos apenas na vontade.

É necessário dispensar toda impulsividade e a ansiosidade da essência. Elas, além de colocar obstáculos no caminho, não alargam respostas favoráveis e nem afastam a confusão entre o real e o irreal.

Adaptar novos conceitos e tomar medidas revestidas de serenidade, eis à fórmula de cada boa conquista.

O mundo oferece contemplações supérfluas. E convida o ser, a residir em seus diversos cenários. Queima também a sua imagem e posta outra focalizada de oferendas expressas em apegos. Quer que você se distancie do que for admirável ao espírito e no tema de sua sorte, amplia sua personalidade por meio da matéria e não deixa você perceber que simplesmente vaga entre tantos desertos.

Porém, há como se reconhecer como filho da luz. Basta despertar seu interesse em primeiro lugar para a sabedoria que é passiva, lenta e totalmente, transparente.

A sabedoria começa pela gratidão e vai numa humildade coerente e distinta aos seus objetivos. Nunca faz alarde do que quer e nem ambiciona promulgar a circunferência de seus interesses, mas dispensa influências que não seja o amor e a bondade. E sem discussões com o espírito, torna cada encontro, feliz.

Nossos horizontes sempre podem ser aumentados. Nossa força vital unicamente depende de como vemos o nosso mundo e de como permitimos que as coisas, as pessoas nos influencie no dia a dia.

A maior habilidade da existência vem em saber harmonizar o idealismo e o materialismo. Não há como modificar as coisas e as pessoas sem que seja pela jornada do exemplo. Até ousamos pensar que o tempo será suficiente para mover mudanças. Mas somos nós que nos acostumamos com a situação e aceitamos os fatos pensando que o equilíbrio atuou na vida prática.

Nosso bom exemplo representa o elemento positivo de maior condução para consideráveis substituições de realidades. Nisso tudo, caberá a paciência e a perseverança numa perene alegria, para que todo mal terrestre seja extinto pelo elevado modo de agir e de pensar.

Sim... é ousadia de minha parte determinar que juntos possamos reverter quadros que foram por muitos séculos acumulados e alimentados pelos ancestrais e até mesmo, pela humanidade de então. Porém, eu acredito que junto ao cosmo, vamos amestrar a capacidade de comover o maior número de pessoas a exprimir sentimentos altruístas e assim, numa expressão espontânea tornar a vida qualificativa em todos os níveis de compreensão.

Se ficarmos parados a espera de um milagre, se perdemos as nossas preciosas oportunidades, nada irá acontecer para que a humanidade alcance a montanha da transcendência e sinta-se imensamente favorecida da profunda filosofia do amor.

As palavras andam em diversas direções. Ao povoarem mentes acendem luzes, mas nem todas as mentes se sentiram acesas. Muitas vão consentir uma transposição de elevada cultura, outras irão certificar-se dos fatos, mas permanecerão inalteráveis. Muitas compreenderão que precisam obter novos conceitos e atitudes melhores, já outras... calar-se-ão e não serão marcadas pela ascendência de aspirações grandiosas.

A vida é uma arte difícil. Mas o erro fatal é não aproveitá-la enquanto há chances de esculpir no caráter as maravilhas de uma vida cotidiana.

Amar é o caminho, a bondade são os passos e a paciência o alimento de toda necessidade.

É possível ser feliz, mesmo nesse mundo de amadores inábeis. Contudo, é preciso inserir Deus para completar o extraordinário e fazer com que cada dia se torne sagrado.

Fim desta, Cristina maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/05/2011
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T2963149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.