AS FORÇAS DA ALMA EM MOVIMENTO

Antoni BigCuore*

Abrindo agora há pouco a minha caixa postal da UOL, deparo-me com uma linda mensagem do Chico Xavier, sobre a mágoa, enviada pela minha amiga Teresa do Coral Italiano, onde canto.

Anotei a seguinte frase que me tocou bastante: “QUEM PRATICA O BEM, COLOCA EM MOVIMENTO AS FORÇAS DA ALMA”.

Isto posto, resolvi escrever um texto sobre o tema que ele sugere no e.mail.

Dia 30 próximo passado, escrevi a frase, cujo titulo é: “O amor mora nos recônditos da alma”:

“Nos recônditos da alma encontramos as profundezas de nosso próprio “eu”, o nosso “eu profundo”.

Quando apaziguamos a nossa alma e o nosso corpo, esvaziando-se de nós mesmos, sentimos uma profunda sensação de PAZ, ALEGRIA E MUITO AMOR!

Refugiemos, pois, neste cantinho maravilhoso que Deus nos concedeu para renovarmos as nossas forças.”(a.bigcuore)

Nós seres humanos somos, em nossa essência, espírito. Nunca podemos nos esquecer disto e que, nesta vida terrena, estamos de passagem. Não somos donos nem de nosso corpo! Tudo fica aqui, exceto, o nosso espírito que vai (tenho plena convicção disto) para uma nova dimensão, nos altos céus.

Então, por que vivermos apegados a coisas materiais deste mundo passageiro? Por que guardar e colecionar mágoas, rancores e até ódios?

Somos nascidos para AMAR e PERDOAR!

A felicidade é feita de coisas simples. Um bom dia, um boa tarde, como vai você?, feliz aniversario, que bom Te ver!; que bom que você veio!; um aperto de mão, um abraço apertado; um beijo afetuoso. Coisinhas simples mas que fazem um bem danado para o nosso lado emocional!.

Qual dinheiro do mundo que pode comprar isto? Nada! Tudo isto são dons gratuitos de Deus para todos nós!. Basta usá-los e não deixá-los cair no esquecimento.

AMAR faz bem à alma e ao coração! E quem ama coloca a alma em movimento, como tão bem diz o Chico Xavier, em sua frase supra.

Não deixe para amanhã, pois pode ser tarde demais!. Diga eu TE AMO, para as pessoas, varias vezes ao dia; eu te perdôo; você é importante para mim; a sua amizade é um bálsamo para a minha alma e coração!

Aproveite a sua passagem por este planeta para plantar, colher e expressas as suas emoções, os seus sentimentos positivos!. Não deixe sua vida passar em branco! Multiplique o seu talento em beneficio das pessoas que o cercam. O dinheiro não é tudo na vida!

Quem quer RECEBER, é preciso DAR!. Dê amor, carinho, paz, alegria, saúde, harmonia, prosperidade aos outros, pois estes valores voltam duplicados para você mesmo! Confie! Faça a experiência. Viver é uma arte: a arte de saber amar e ser amado!

Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração, meu irmão e minha irmã!

****************************************************

(*)autor é Escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue o seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp., 10.05.2011, 3ª feira, às 12,40 hrs.)

****************************************************