DOMINGO DE PÁSCOA.

Sexta-feira santa,churrascarias nem pensar,bacalhau,ah bacalhau,por que fostes condenado?Deram alforria para os bois,cabras,porcos e demais mamíferos que costumeiramente fazem parte do hábito alimentar de muitos de nós.Respeitosamente entendemos a posição de diversos irmãos,que através do simbolismo encontraram uma forma de perpetuar a lembrança do sofrimento do Mestre Jesus.Mas realmente o que devemos levar em conta em tudo isso,é a passagem que nosso irmão fêz, mudando de plano,retornando ao plano espiritual e principalmente a transformação que teremos que passar se quisermos entrar na casa do Pai.Refletir os momentos sofridos e de abandono passados por Ele,nos faz pensar o quanto falta para entendermos o tamanho do sacrifício que teremos que fazer para seguir o mestre.Abdicar de tantos prazeres do homem carnal,esquecer a palavra ódio e vingança,esperar com fé que tudo possa ser resolvido com o tempo certo,tendo confiança e resignação até o fim,sem contudo desistir de enfrentarmos nossos problemas e desavenças criadas por nossa intolerância com o próximo.Evoluir,compreender que todos tem pensamentos parecidos em relação a salvação para a vida futura,mas muitos tem seus dogmas,que para quem usa a razão e a lógica da natureza,não passam de sonhos ou histórias para confundir ou dominar por um tempo certo povo.Graças à Deus,hoje temos a oportunidade de pensarmos,questionarmos e decidirmos o que realmente está de acordo com nossa crença e evolução.Nesta Páscoa,portanto,procuremos nos conscientizar da necessidade da nossa transformação para que nossa evolução espiritual não fique estacionada.Muita Paz para todos.