CIUME

Sempre vivenciamos esse sentimento que é caracterizado como um sentimento de posse para alguns e para outros surgem pela insegurança, frustações ou decepções , e outros fatos que deixaram marcas profundas.

Como o cita o dito popular que...cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça, as pessoas que sofreram uma traição são as que mais sofrem com essa situação pois temem que sempre serão vitimas e com isso nutrem um ciúme doentio.

E sem esperar esse sentimento pode ressurgir e às vezes vem com muita força, e a fúria que surge pode causar um grande estrago

Mais a realidade é que o ciúme é tão natural como a raiva, o amor, até o tédio e sempre vamos viver esse sentimento em algum momento da vida.

Os filhos sentem ciúmes da mãe, pois temem perder o colo protetor.

As mães sentem ciúmes dos filhos, pois temem que algo possa lhes acontecer.

Sente-se ciúmes dos amigos, pois tememos que alguém possa ser melhor ouvinte, melhor companhia.

E sentimos ciúmes do amado pois tememos que alguém possa ser melhor que a gente em todos os sentidos.

Mais ainda acho até que o ciúme é bom quando controlado, apimenta a relação, dar um sabor todo especial.

Enfim faz parte de nós seres humanos

Às vezes até chegamos a estranhar quando o amado não demonstra tal sentimento, pois vem a ideia que não somos amados e que talvez ele não se importará se outro alguém se aproximar e tomar seu lugar.

Outras vezes o ciúme chega a sufocar com tantas cobranças as vezes sem fundamento. Quando o amado faz cenas absurdas, chegando a fazer com que a outra parte se anule completamente por causa do ciúme exagerado.

Eu ainda acredito que o ciúme é “dosado” é indispensável em um relacionamento pois encoraja os casais a fazerem com que se apreciem mutuamente que estejam sempre pronto para um abraço de carinho quando a insegurança bater forte.

No relacionamento é o ciúme que faz com que a cumplicidade esteja sempre presente, onde um olhar é capaz de dizer: EU ESTOU MORRENDO DE CIÚMES DE VOCÊ, e com um sorriso o parceiro possa amenizar essa insegurança e simplesmente dizer...EU TE AMO.

Pois...QUEM AMA NÃO TRAI.

Portanto...não existirá motivos para que a insegurança possa se instalar, mesmo que o ciúme esteja sempre presente.

EU AMO E SINTO CIÚME DO MEU AMADO.

MulherEspecial
Enviado por MulherEspecial em 19/04/2011
Reeditado em 19/04/2011
Código do texto: T2918324
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.