Viver em qualquer circunstância, vale à pena
Aqui vai um alerta enfático: Qualquer ser humano está sujeito a dar cabo à própria vida. Porém, não é nada inteligente por parte do suicida, já que a vida em si é muito curta, e o tempo passa rapidamente. Existe um motivo para estarmos aqui. Embora, haja muita divagação sobre o assunto, haja vista a turbulência insana provocada pelos interesses do nada. Do nada, porque temos visto quem ter tudo cometer suicídio em qualquer escala social.
Os grandes luminares sofreram pelo amor ao próximo e, não se manifestaram religiosos literalmente. Porém, apesar da exploração mercantilista temos de reconhecer que, a ilusão ajuda como um ansiolítico espiritual ao fiel.
Àquele ou àquela que estiver maquinando este ato nefasto, pense um pouco sobre o seu egoísmo, pois, sempre existe um filho, uma filha, um amigo, e mais alguém que precisa de você.
Acorde, não existe somente essa pessoa que mereça a sua vida. Ou qualquer credor, ou doença que possa perturbar a sua paz. E o mal que vai causar ao seu animalzinho de estimação? Pense sobre isto e não fraqueje não. Tudo passa.
O planeta está caminhando para sete bilhões de seres humanos. Você não está sozinho. E essa multidão sofre igualmente ou mais do que você.
Além do mais, esta vida é muito boa, depende de como você a olhe. Pense no singelo sorriso de seu filho, ou de uma inocente criança para qual irá deixar um péssimo exemplo, quiçá, um traumático sofrimento. É fácil acabar com o seu sofrimento, e o sofrimento dos outros como é que fica. Não se engane alguém vai se traumatizar e muito, por você!
Às vezes a pessoa comete este malgrado ato por vergonha moral, sem pensar na moral esgarçada da própria humanidade.
Agora, se estiver querendo comover alguém, saiba, esse coração é mais petrificado do que imagina e, estará cometendo vários erros de vingança, ódio, despeito etc.
Cuidado com o que vai plantar, pois, terá de colhê-lo.
“Ame ao próximo como a si mesmo” sem se importar com o seu amor.
Luz & Vida