INFLUÊNCIA CRÍSTICA NO DIA A DIA

Quem tem Cristo jamais estará sozinho e nas piores adversidades, confiará de todo coração na sua justiça sem vacilar. Essa filosofia de vida compreende tudo que está entre o céu e a terra. Porque não é o tempo que modifica os quadros, mas a perseverança no amor e a intenção revestida de humildade e alargamentos dos horizontes. Os maiores místicos da humanidade com toda certeza confirmaram a verdade de Cristo em suas existências e fizeram de um tudo para que compreendêssemos o mistério de Deus na entrega do seu amado filho.

Desde que meu ser se tornou um amante de Cristo, percebi a extraordinária Graça me despertando para os interesses do seu Evangelho. Minha capacidade de amar encontrou a luz de Deus, na luz de Cristo e pude entender que separados de Cristo, não podemos desabrochar os tão necessários laços da eternidade.

Todos nós possuímos um espírito ansioso para despertar a doçura de plena eclosão filosoficamente cristã. Mas preferimos suprir as necessidades da matéria, porque pensamos que mergulharemos despidos na vida e que, somente depois de estarmos completos em ações personificados do mundo, iremos necessitar das etapas do progresso espiritual.

Mas “De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mat 6:24

Logo, tudo o que passar desse encontro é “Vaidade das vaidades”.

Se somente ouvíssemos e executássemos a palavra de Deus... não estaríamos representando tantas falhas para a humanidade e para nós mesmos.

Deus é o supremo soberano do céu e coordenador de todo universo. Tudo nele caminha para a salvação e como filhos preferidos dele, nossa personalidade deveria imitá-lo em bondade e em amor.

Nós somos apenas um sopro e, fazemos desse sopro um mundo distante do Pai. Marchamos a todo vapor para as instituições e, não deixamos nela de sermos, mais confusos ainda. Pedimos muitas coisas e ao mesmo tempo, porém no momento exato da gratidão, fechamos o conteúdo da honra, para que a ignorância extravase e apóie nossas escolhas erradas. Julgamos o semelhante na inferioridade dos fatos e no encontro com a verdade, somos julgados como subordinados ao idealismo pontiagudo do ego.

Deus, mesmo com todas essas coisas, ainda nos estende os braços de Cristo. Para que dentro de nós, vejamos a: Pessoal e íntima sabedoria na humilde da oferta da cruz.

O mundo quer que passemos adiante da fé e também, do amor em nossa realidade. Coloca aos nossos pés, artefatos interessantes aos olhos carnais, aos instintos do físico e nós descemos para degraus inferiores de compreensão. Então, de mente trancada tudo o que podemos deslumbrar é as classificações do mundo e seus limites.

Empurrando com a barriga seguimos atrás, porque à frente seria se escolhêssemos a evidente contemplação de Deus.

Agora, nesse exato momento... podemos executar retornos e, como criança aspirar à verdadeira felicidade. Ninguém no mundo vai dizer, que quer ser triste ou miserável. Porém, a tristeza sem Deus é a mais profunda agonia experimentada.

Para ser livre, para ser luz para mundo, é preciso conhecer e viver a VERDADE. Jesus caminhou e viveu entre nós, seu evangelho nos fala claramente em João 8:32: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.", essa expressão não tem rodeios e não competi em nada, com nenhuma outra.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?”

Mat 6: 24

Somos nós os necessitados de Deus e, não é Deus indiferente as nossas necessidades. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3: 16

A essência de seus ensinamentos possui TUDO para que sejamos puros e, nobres de coração.

Basta um SIM para Cristo, para Deus destruir todos os efeitos e causas de sofrimento. Tudo somente depende de nós. Da nossa escolha e de como o desejamos para a nossa vida.

E que sejamos no maravilhoso caminho de Cristo, instrumentos do seu evangelho a serviço do amor, da paz e da: Contemplação Espiritual.

"EU SOU" AMOR E VOCÊ, JÁ FAZ PARTE DO AMOR DE DEUS.

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Muito obrigada por sua presença de sol no meu mundo. Deus seja infinitamente louvado e que possamos na sua Graça conservar o espírito da amizade na qualidade do amor.

Akeza
Enviado por Akeza em 06/03/2011
Reeditado em 07/03/2011
Código do texto: T2831271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.