TODO O RESTO DEPENDE DE VOCÊ

Desde que não exista uma desconfiança concernente,

toda relação que permite se guiar pela razão e não pela emoção, confessa francamente que, possui a técnica da sobrevivência baseada em antigos conceitos. Pois mesmo que, tenha que executar mudanças para se atualizar e renovar a atração, não se disponibilizam a crescer e nem a ir à procura da filosofia do amor, para contemplar agradáveis momentos enriquecedores.

Por isso que muitos casais deterioram o relacionamento e caem na rotina de dias infundados. Tornando assim a vida de muitos um pesadelo.

Surpreendo-me ao ver pessoas perdendo o precioso tempo na vida com discussões que não as levam para lugar nenhum. Ficam no principio brincando de “casinha” e as aparências são mantidas para os demais, porém no seio familiar o mundo se torna um caos.

Porque acumulam mágoas e fazem da felicidade uma árvore seca no deserto. Disso tudo surgem os filhos que se transformam num jogo disperso para ambos. E o drama não fica só aí, mas vai a várias direções atingindo o maior número de pessoas.

E a pouca sensibilidade aumenta, para que a universalidade do amor diminua. A violência se estende recusando-se a sair do esquecimento.

Olhamos para a sociedade e vemos pessoas como se fossem ilhas. Famílias desintegradas, irradiando uma postura incerta e sem expectativas de paz.

Hoje se casa mais por conveniência e não, para ser conveniente aos caminhos de um coração. Casa-se para anelar... bens e para integrar-se aos meios sociais e não transparecer certas carências.

Mas não se casa por querer fazer o outro feliz na alegria da doação.

Vejo muitos e muitos relacionamentos que deveriam ser tidos como paisagens inexistentes para o planeta, mas que permanecem a influenciar meios para a deterioração de muitas espécies. Com isso vemos sofrimentos e dores mencionados nos noticiários que a Mídia faz questão de expandir a serviço de um sistema também falido pela inconsistência.

Cabe ao homem avaliar sua permanência e adquirir qualidade de vida. Isso é fundamental para a conversão do mundo de cada um. Porque quando queremos muito, algo fascinante nos sustenta, para que possamos determinar condições e revelar nossa força interior na capacidade da conquista.

Não é a situação maior do que o homem, porque foi no homem que Deus conservou seus valores e não em situação alguma.

Se tiver que executar mudanças radicais, conserve no seu coração a certeza de que jamais estará sozinho. Deus em tudo nos acompanha. Desde que suas escolhas não prejudique ninguém e nem seja algo sem o núcleo da paz.

A conquista do seu destino não caminha em águas soltas, mas verte-se para o grande oceano, (Deus).

Tudo na vida pode ser melhorado e é você que irá determinar a fonte transcendental de sua: LIBERDADE.

Viva, mas viva de maneira plena e capaz!

O sol brilha pra todos, mas nem todos compreendem o brilho do sol.

A terra é nossa e na terra Deus somente nos dá o melhor!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 03/03/2011
Reeditado em 04/04/2016
Código do texto: T2827168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.