DEUS SOMENTE VÊ O CORAÇÃO DO HOMEM?

Porque a humanidade possui diversas faces e variadas memórias, expressões cientificamente com diferentes valores, posturas raciais e escolhas na maioria das vezes, indefinida.

Somente somos tidos iguais para Deus, no coração. Ele não possui complexidade e nem uma forma diferente da matriz. É o único que acata e compreende a emoção. Não se resolve pela convenção social, sendo, portanto o único lugar, onde Deus consegue tocar, para ser o autor de cada história.

Olhando semblantes na multidão, veremos a entrega de variados posicionamentos de conduta. Pois, é possível avaliar a personalidade do indivíduo, pela maneira que reflete seu aspecto físico.

Mas quanto ao coração, fica impossível discernir o bom do mau. Por ser um lugar oculto aos olhos carnais e a sensibilidade aparente.

O coração compreende mais o espírito. E este, trabalha na espontaneidade da alma.

É difícil estudar um lugar, aonde a nota da franqueza não vem num ensaio de rotina e nem se declara perante a análise de resultados favoráveis aos outros.

Porém, é no coração que Deus perscruta sua publicação de vida.

Também é no coração que nossas descobertas abrangem aspirações ainda maiores do que o plano material presente.

E no sombrio período de uma vida, é o coração que transpassa de dor, que rasga a alma, que acumula laços de prisões.

Sendo também ele, o restaurador de caminhos e o inigualável a posicionar mudanças fantásticas que, beneficiarão a vida e trará a felicidade como recompensa.

Precisamos ver os rostos lá fora na forma de um coração. Um coração que rir... que ama; que chora e que também, pode se perder nos pesadelos cortantes do destino.

Quando vemos o outro e, na ideologia do amor lhe demos a oportunidade de ter a forma de um coração, sempre surge na relação, uma árvore de bons frutos. Porém, a humanidade está muito reservada a ver detalhes no círculo livre do ponto de vista material, político e social. Mas nunca vê a profundidade de um coração, para medir a posição de bondade quanto ao destino.

Cristo não olha a aparência e não determina condição alguma, quanto à permissão para alcançá-lo, além do coração.

Para o homem, um coração possui uma jornada inescrutável, mas para Deus o coração é um prelúdio de amor incomparável.

É pelo coração que falamos com Deus e, é no coração que ouvimos sua voz e sentimos o seu olhar de Pai. Fora dessa realidade o contexto vai ser sempre, visionário.

A renovação de uma vida não vem separada do coração. Porque é nele que sentimos a oferta da eternidade, para concluir a paz no universo de cada um.

E que cada um de nós, comece agora mesmo a jornada na realização desse ideal.

Irmão não tem expressão que, não seja a de um Coração!

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Muito obrigada por sua presença de sol no meu mundo. Deus seja infinitamente louvado e que possamos na sua Graça conservar o espírito da amizade na qualidade do amor.

Akeza
Enviado por Akeza em 19/02/2011
Reeditado em 21/03/2015
Código do texto: T2801095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.