ENFRENTANDO CAMINHOS

Queremos mais e apesar disso, a nossa desconfiança não ajusta as contas com as portas de nossos sonhos. E surgem as oportunidades. Chegam inesperadamente e no padrão do intercâmbio de limites, são armazenadas. E ficamos a espera do milagre, achando que de braços cruzados vai haver evolução na questão dos desejos. O tempo por ser livre urge e aí a aspiração humana desaba. E tudo por não almejar um desempenho que transforme o movimento estático em potencial de vida.

Porém, há aqueles que com a visão aguçada não vêem empecilhos e se lançam para desafios soltos no ar. Esses compreenderam que o objetivo da peregrinação dos sonhos não depende das circunstâncias, mas do que acontece depois que se permitem mergulhar de cabeça. Sabem que a vida é um eterno manancial de possibilidades. E que se for permanecer na consagração de sua filosofia, sem admitir a presença de erros e acertos, ficará atrás, onde tudo é deixado pra depois e sem o tempero eloquente do encanto.

Observo faces no templo do destino... sem convicção alguma que, o leve para uma inteligência superior de ação. Agonizam sem se decidir, se andam com coragem ou se eclodem no silêncio e na fraqueza de quem desistiu antes mesmo de continuar. Isso atrasa muitos lados. Porque causa um choque frontalmente consigo mesmo. Coisa que futuramente o deixará retraído por seu comportamento limitado. E assim, ao lado dele, muitos cairão na defensiva do seu exemplo.

É certo que o medo e as dúvidas são o que mais incentivam na falta de tranquilidade.

É preciso ter na consciência que tudo pode dar certo.

Porém, se a própria visão for desordenada e o cultivo de esperança for agitado, mesmo que em tentativas, a tendência é permanecer sem alterações quanto aos fatos.

Quando pedimos algo com o coração, não devemos encarar as saídas com a imaginação inversa. Realidade alguma vai ser composta se, a análise dos riscos, estiver o conflito da hesitação.

Vejamos bem. No processo da paixão, um fogo corriqueiro nos invade de súbito. Parece que a necessidade de se fazer presente é maior do que tudo. Mas se for considerado como uma recompensa de vida mesquinha... haverá sofrimento e perdas irreparáveis.

O amor não solicita aparência. Acontece e pronto. Se for amor está feito. Nada mais é exigido. Olhamos a pessoa pelo que ela representa na intimidade do encontro agradável a emoção e, não aos olhos ou aos desejos similares as necessidades.

Vejamos no caso da idade, a idade não conta o tempo para o aprendizado. Basta lançar o desejo de querer algo e junto a ele, a disposição de quere se fazer ir além.

Assim acontece com a felicidade. Muitos a procuram sobre as coisas que os satisfaçam. Mas os resultados nunca serão favoráveis. A felicidade é algo que vem de dentro para fora e sem manipulações. Isso não quer dizer que ela esteja somente no âmago e fora da beleza palpável. Mas, por ser livre a felicidade assume o papel de qualquer companhia, independente da consideração e do espaço assumido.

Muita gente paga pra ter a felicidade e no fim de tudo morre sem nunca ter experimentado. Outros a buscam no isolamento de seus temores. E como proteção cria a ilha da pretensão. Morrem na solidão de si mesmo. Ainda há os que, se refugiam nas costas dos outros. Por ter receio do que vão comentar, por não aceitar críticas e pelo idealismo a si mesmo. Acabam enclausurados pela covardia de se comprometerem com suas próprias descobertas.

Caminhos precisam ser enfrentados como lições preciosas. Pois, as aspirações somente são alcançadas, quando assumidas com audácia, com ousadia. Se pararmos para pensar nas circunstâncias... podemos perder a oportunidade de obtermos resultados em obras de maior pretensão!

Para que construirmos pontes se não temos coragem de pisar com firmeza nelas? O talvez, o depois soa abstrato na técnica de realização. E podem atrofiar caminhos ao invés de conduzi-los ao céu.

Tudo pode ser facilitado, melhorado, conquistado se, a evidência da fé for a atividade intelectual, pessoal e instrutiva.

QUEM SALVA UMA VIDA, SALVA UM MUNDO INTEIRO!

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Muito obrigada! Seu amor é a luz desse texto!

Akeza
Enviado por Akeza em 17/02/2011
Reeditado em 21/03/2015
Código do texto: T2796983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.