Procurando a felicidade
Procurando a felicidade
Caminhando entre desafios povos e sonhos conclui que a felicidade é constante em nossas vidas. Também percebo com certo alivio, algumas expressões não são verdadeiras. É fato concreto alguém dizer a teu lado ter sido feliz e não sabia.
Ora, a felicidade não é algo previsível, uma barganha e nem se rende à nossas vontades. Ela é resultado de momentos e situações, lembranças, gestos simples.
Fui feliz muitas vezes em meu viver porque entre outros fatores, valorizei coisas aparentemente simples. O orvalho toquei e senti a maciez de pétalas molhadas pelo perfume suave das manhas.Conheci a liberdade ao dialogar com as pessoas,falar abertamente é bom dialogar é preciso.
O mundo moderno está mais estranho, as pessoas estão bem informadas, no entanto, estamos mais distantes uns dos outros.A atualidade é campo das tecnologias mas,um certo comodismo paira no seio da sociedade.
Fui feliz entre pessoas comuns, gente anônima e alguns já foram para uma vida além das nuvens. As madrugadas me acompanharam, ouvi belos acordes que voavam para direções indefinidas.
Enquanto se discute haver água em outros planetas, a fome aprisiona multidões, estimulo para a infelicidade de tantas pessoas.
Fostes feliz em tua vida? Aninha-te na saudade,na chuva que escorre entre teus poros.O sorriso ingênuo é luz que dissipa trevas.
Conheci a felicidade ao me alimentar com decência e lamento por aqueles que não tem o que comer.Vivem à margem da vida,tratados com indiferença.Sofrem e deixam brotar lágrimas do sofrimento.
No cenário mundial de reais contrastes, a felicidade está presente na fonte cristalina,no abraço entre pais e filhos,na água que se bebe,no aconchego das chamas crepitantes,no silêncio,na prosperidade do fruto da terra,etc.
Conhecestes a felicidade em meio á lagrimas? Há prantos felizes mesmo em lábios emudecidos.Conheci um pouco da força repousada em gramados verdejantes,isso me tornou feliz.No abraço me refiz,na esperança ancorei e a Fé que ronda mananciais em mim fez morada.
A felicidade é um imenso pássaro que voa em todas direções e nos acalma,porque seu canto não é terrestre.
Pode estar nos lugares mais simples, em abraços verdadeiros, no dia-a-dia. Talvez no beijo,porque através dele um justo se entregou,recebendo pelo amor que anunciou açoites e desprezo.Contudo ele é a própria felicidade que triunfou sobre a indiferença e ódio.
Poderemos ser felizes?Sim, porque a felicidade não usa de artifícios e nem se rende à projetos infames.
Bom é estar vivo, participar da vida,palco de amores profundos.O amor se renova em pessoas e também é fonte soberana,divinal e está na felicidade.
Felicidade abra suas asas sobre nós e permita-nos uma vida de brilho, mesmo que os temores e aflições, angustias e incertezas sejam imensos véus que tentam nos inibir.
A felicidade é bálsamo e está presente em muitos lugares, feito um pássaro que não se rende à prisão de uma gaiola.É livre feito um raio de luz que adentra janelas iluminando um quarto escuro,avivando corações.