DAI GRAÇA POR TUDO

Tantos irmãos sofrendo e às vezes, nos sentimos menosprezados pela vida, quando na verdade temos muito para agradecer.

Rio de Janeiro... tristezas em punhos. Solidão, vazio e a dor que não cala a voz da razão.

Tanta gente sofrendo, perdas. Tanto amor em suspense. Vidas separadas pela tragédia das águas.

E não há como consolar. Não existem palavras que reforcem a esperança, para tantas perdas humanas.

Somente o Criador, para comunicar ao coração que, mesmo na desolação, sua força de persuasão continua numa resposta inefável de amor, a desarmar situações que no ponto de vista do homem, se tornam insolúvel.

E permanecemos profundamente impressionados pelo luto, que tenta ocultar a prova de Deus na vida da humanidade. São os fatos que nos atormentam, que nos pungem o corpo e a alma, que nos faz parar para pensar, em como estamos tratando a natureza?

Será que estamos vivendo desprovidos de recursos espirituais que tanto nos aproxima dos desígnios do Criador?

Será que estamos tentando viver, soltos no mundo?

É necessário refletir sobre as nossas incapacidades, observando o curso mutável da nossa história que ao multiplicar as raças com seus destinos variados, não resultam na evolução do espírito e toda verdade que o faz progredir.

Quer dizer diante desses fatos que atormentam a nossa consciência, somente há uma resposta: buscar a Deus, enquanto há tempo. Ou, sofreremos terríveis calamidades, para restabelecer o equilíbrio na criação.

Assim, sou levada a falar da infalibilidade da fé que produz uma incrível força de resistência e, que nos faz preservar do pecado, salvaguardando-nos dos excessos que nos levariam a abraçar o mundo exterior com seus sofrimentos e morte. Aqui não relato da morte do corpo físico, mas a do espírito que é a pior de todas elas.

Como seremos felizes, enquanto nossos irmãos não gozarem da mesma felicidade?

Oremos, pelo Rio de Janeiro, por todos os Estados de nosso País, por todas as Nações e lugares do mundo onde a vida passa por situações distorcidas. Que nosso propósito de fé nos faça crescer e que possamos abranger todo o eco-sistema numa consoladora promessa de Cristo.

A verdadeira vida começa, quando aceitamos Jesus e nos purificamos com os seus mandamentos. “Confiai em mim; Eu venci o mundo” (Jo 16,33). Impossível viver sem Jesus. “Cristo é minha vida” (Fl 1,21). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (João 3:17). “Estarei convosco até ao fim”. (Mt 28,20).

Pela paz do universo, vamos nos voltar para Deus e mudar os velhos conceitos. Seu Amor nos dá a chance de como filhos Pródigos, retornar para casa do Pai.

Que nossa resposta seja digna de toda vivacidade do Espírito, para suportar as provações e reverter os quadros.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 14/01/2011
Reeditado em 26/02/2014
Código do texto: T2728451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.