A ponte

Um homem e sua esposa ao vêem um rio rapidamente inundar impossibilitando sua passagem de volta para casa, resolveram fazer uma arriscada aventura, daí então deduziram: ``só a uma ponte e esta estragada e nós somos dois`!` pensou o homem cheio de egoísmo. Eu vou primeiro e você mulher vai depois quando eu já estiver chegado do outro lado. Quando o homem já estava no meio da ponte ele se desequilibrou e caiu morrendo instantaneamente.

Outro casal após dias dos ocorrido resolveram fazer o mesmo trajeto só que então o homem resolveu ir junto com sua esposa por que se caíssem pelo menos estariam juntos, então se puseram a caminhar e de pouquinho em pouquinho foram conseguindo atravessar a ponte, sem que caíssem ou a ponte se quebrasse.

A ponte e nossa vida e nossos atos não devemos agir pensando só em si devemos pensar nos outros e em principalmente que está do nosso lado.

Ivanildo Guimarães
Enviado por Ivanildo Guimarães em 12/01/2011
Código do texto: T2725416
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.