SUPERAÇÃO...
 
Superação é a mão do Senhor a nos guiar, a nos fazer experimentar a Sua graça que nos salva e que preenche todos os recônditos de nossas almas sem deixar vazio algum. E quando falo de salvação, falo dessa superação existencial onde a verdade prevalece sempre em nossas palavras e ações, levando-nos a dar o verdadeiro testemunho da presença de Deus em nós e no mundo.
 
Ora, alguém poderá então dizer: mas é muito difícil viver a santidade nos dias atuais. A isso respondo: pensar assim é não enxergar os frutos obtidos por uma vida cheia de sentidos nobres, capazes de nos elevar à plenitude do amor de Deus; porque na verdade, não há dificuldade no viver o bem, visto que, todo o bem que vem de Deus é primeiramente experimentado por nós; e olha que estou falando da virtude do bem, isto é, dom de Deus, presente em todas as suas criaturas.
 
Destarte, nossa vocação é divina e eterna; pois, uma vez existentes para sempre existentes e únicos, ou seja, trazemos em nós a marca registrada da “imagem e semelhança” do Deus Único, Fiel e Verdadeiro, por isso mesmo não podemos contradizer a realidade que somos, para não corremos o risco de nos perdemos por toda a eternidade, exatamente por não vivermos a verdade para a qual fomos criados.
 
Logo, nosso viver nada mais é que uma resposta que damos a Deus todos os dias, a cada momento, seja para o bem e nossa salvação eterna; seja para o mal e a perdição definitiva; porém, tenhamos em conta que Deus nos ama e jamais quer que nos percamos. Por isso, respondamos a Ele livremente que também o amamos acima de todas as coisas.
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando,OFMConv.