PÉROLAS PARA UM CORAÇÃO
Às vezes, nós mesmos podamos as nossas asas. Mas, na maioria... permitimos que o próximo nos deixe fixados aos limites.
Temos as necessidades e trazemos a nostalgia de momentos idos,
entre desejos de harmonia e indícios de integridade.
Vamos deixando para depois coisas de inexperientes viagens...
embora, a alma seja levemente tocada pela manutenção do momento,
sabemos que o arrependimento, um dia irá bater a porta e cobrar atitudes, que isoladamente, foram limitadas entre o silêncio
e a falta de uma compreensão sublimada.
Pelas janelas do tempo, vemos a vida simplesmente passar.
Com ela, as vozes do destino, e com o destino, os ouvidos
compartilhados de medos e incertezas.
Então, nos dividimos em dúvidas do que poderia dar certo ou errado.
E num dado momento de lucidez, nos agarramos aos sentidos,
onde há pausas guardadas, através dos séculos e palavras que satisfazem o ego.
Muita coisa poderia ser diferente se ousássemos mais e se,
a cegueira não fosse uma realidade tão bem acolhida.
Quem sabe o mundo seria melhor e o que fosse intransponível,
manter-se-ia, distante do universo da dor.
Precisamos nos convencer de que já somos pássaros livres, do manto de inquietações.
Nossa renovação não vem solta nas estrelas, nem tampouco, vem nos gestos engendrados de delírios entre achados. Também, não reside em tradições, mas certamente surge, na primazia do amor, equilibrada de bondade.
Precisamos compreender que o que é verdadeiro, transforma a ação numa jubilosa certeza de valores.
Que nada nem ninguém conseguirá desfazer a base moral fortalecida na fonte do caráter. Logo, somente o ser pode permitir que elos e alianças sejam destruídos.
Se Deus reside em mim como eu, a eficácia da fé somente terá uma boa resolução.
Porém, se no caminho de Deus, não for convocado o recurso da graça, passará distante do conjunto imanente e a vida interior, não poderá se desapegar das coisas do mundo. Sendo assim, o homem não irá corresponder ao plano de Deus e o espírito, mesmo necessitando de clareza, formulará paradoxos para que ele fique mais perdido em si mesmo.
A verdade é que somos o que mais pensamos e praticamos. Pois, é pela adesão positiva que nossa intuição alcança as portas do céu, onde o mérito é exclusivo de cada um.
Amar sempre valerá à pena, desde que o amor inunde cada relacionamento na presença iluminada da: PAZ!