SE SERVIR, VALEU A PENA

Mas vale ir e, estar presente em um só lugar, do que percorrer vários espaços sem se identificar com nenhum deles.

A essência do espírito não possui noção de lugar, de tempo e nem de influências da matéria.

Há clarões ao longo do caminho.

Quando examinamos no interior de nós mesmos, podemos, no entanto afirmar que, a nossa vida sempre está recomeçando em algo novo. E essa é a unidade do mistério, pois não sabemos o passo seguinte e nem o que virá de acréscimo.

Está presente em todas as coisas, não é algo palpável e nem possível de consideração extensiva. Mas se estiver centrado numa coisa e se, essa coisa compreender em sintonia manifestações... haverá possibilidade de permanência entre preciosas energias.

A natureza do homem percorre extravagantes origens e não se compraz com o pouco. Precisa de um histórico, onde a recompensa seja visualizada por vários... onde o idealismo resulte no realismo e informe a espontaneidade bibliográfica extraordinária de fatos numa comunicação focada numa pretensão maior.

E a viagem continua. Só que quando as experiências conciliam com a interpretação anelada de sabedoria, a intenção passa a ser de uma clareza maior, para uma fonte superior de melhores influências.

Não envelhecemos a base em que amadurecemos, mas amadurecemos com o que contemplamos filosoficamente e com o que praticamos em sustentabilidade. E na maioria das vezes, sentimos uma jovialidade fora do comum. A aparência dita que a idade avançou, porém a memória aflora constatando que, estamos começando, apenas a ter a melhor agudez de percepção.

Então contemplamos o universo pelo sentido de infinito. Olhamos o céu e, uma familiaridade nos toca com detalhes de um perene anseio de plenitude. As amizades tornam-se elos contagiantes de amor divino e a família expandi num ângulo inimaginável.

Fazemos as pazes com a ordem divina de todas as coisas e, não desejamos mais o sucesso individualizado. Encantamos-nos com o que é direcionado e o que irá beneficiar o maior número de pessoas. Sonhamos com espetáculos naturais e a fé é convertida num plano elevado de grandes atitudes acertadas.

Esquecemos o mesquinho, abrimos portas interessantes e nos ligamos em assuntos referentes à eternidade.

É aí que a vida começa entre respirações conscientes e movimentos de solicitude e paz.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Muito obrigada por ser a amizade que o meu coração desejava.

Akeza
Enviado por Akeza em 07/11/2010
Reeditado em 12/03/2017
Código do texto: T2601319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.