O SEGREDO REVELADO A MAIS DE DOIS MIL ANOS
Você está no início da mais longa história... e as circunstâncias atenuantes, não irão posicioná-lo de forma alguma num ponto de indecisão. A personalidade de Cristo continua admirável! E é nessa admiração que encontramos a verdade.
Conhecereis a verdade e a verdade vos liberará! O que traz a libertação é o caminho da verdade.
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João: 14.6)
O sentido fundamental do tempo é evocar a eternidade e mesmo assim, estamos no cosmo... ocupando o destino de seguir em frente, sem se importar com o futuro do Planeta, nem com a verdade tão bem descrita na palavra de Deus.
Há mais de dois mil anos entre pedras e espinhos... o filho eterno de Deus veio ao mundo com a missão de torná-lo um lugar capacitado ao amor. Ele deve ter se questionado, como num coração, poderia existir tanto ódio e rancor pela própria espécie?...
E o homem o crucificou. Deixando se levar pela ambição e avareza. E foi difícil para o mestre em suas três décadas... ver no interior da alma humana, tamanha injustiça, desigualdade e desamor.
Vamos começar pelo Sermão da Montanha. A natureza estava em festa e, expressa nos esforços heróicos para que pudéssemos alcançar a libertação espiritual. Tudo contemplava aquele homem jovem, simples e de características extraordinárias! Subia aos montes e de lá alcançava no verdadeiro aspecto, a paisagem existencial de cada um.
Em seus sermões identificou a bondade como sendo parte de todas as ações acertadas. Excluiu de todos que o seguiram: dúvidas e medos e colocou o perdão acima da lógica e da razão. Constantemente dizia aos seus discípulos que, o maior mestre é aquele que se põe a serviço da fraternidade e todo o que se deixa influenciar na expansão do seu Santo Evangelho. Isso quer dizer, seguimento de sua doutrina na ciência da sabedoria.
E jamais obrigou ninguém a nada. Apenas era a lâmpada acesa sobre as trevas. A fonte de águas transparentes e a necessidade básica de todo filho de Deus.
O fato é que Jesus possuía no seu idealismo universal, a fórmula da vida eterna e a humilde tarefa da realização ativa e concreta do amor.
Em nenhum momento pensou em si mesmo, mas aceitou o árduo exercício de pacificar a humanidade, através do sacrifício oferecido de si mesmo, a pedido de seu Pai.
Bem que poderia ter evitado todo mal, porém em primeiro lugar, estabeleceu o sentido da luz e em nenhuma circunstância permitiu ser atingido pelas ilusões.
Doou-se de tal maneira que, estabeleceu a base da salvação em níveis elevados de consciência.
E sempre irá permanecer como verdade em diversos e diferentes sistemas, respondendo a especulação dos vários pensadores de todos os tempos e lugares.
Não é possível distanciá-lo de nós. Porque se encontra dentro, numa íntima e concreta identidade.
O mundo tenta negar Cristo, mas o Cristo está verdadeiramente livre numa expressão definida de fé. Enquanto o mundo pratica a doutrina do barulho, Cristo ostenta o silêncio e em silêncio que transmite o amor!
Somente ele fornece os grãos para o nosso moinho.
Portanto, em nome de Deus: “Evita todo mal; ama todo bem; guarda puro teu espírito”... e procura preservar tua casa: O Planeta que te serve de apoio. Somente assim, desabrochará em ti um caráter com um perene anseio do infinito.