Força
A todos os afro-descendentes, pobres, favelados, do gueto, aos justos, aos homossexuais, aos dalits da Índia, aos índios, aos nordestinos, aos bons cristãos, aos verdadeiros hebreus filhos de Abraão, aos suaves budistas, aos perseverantes muçulmanos, aos humildes umbandistas, aos escritores que fazem nossa imaginação ultrapassar todos os limites, aos bons políticos que diariamente lutam por um mundo mais justo e igual, aos músicos que com o seu trabalho nos fazem ser ouvidos por Deus, a todos aqueles que foram perseguidos por causa da justiça, da honra, da moral e que jamais desistiram ou foram silenciados.
Não se esqueçam da virtude, da bondade e do amor ao próximo, não se esqueçam que no meio de vocês um homem foi preso, torturado e crucificado por pregar o amor e o respeito ao próximo,que um homem com grandes riquezas e um vasto reino, abandonou tudo isso para encontrar soluções espirituais e morais para os problemas do ser humano, que um homem que teve sua mãe internada num hospício, passou por todo tipo de crime, e que através da leitura, do estudo e da fé em Deus, se tornou um dos maiores líderes negros da América, e que também ouve um homem, que através de sua música e de suas palavras alimentou corações no mundo com sonhos de liberdade e certezas de esperança, e que mais ainda, houve um homem que ficou 27 anos preso, por querer igualdade e liberdade para o seu povo e que quando foi solto transformou os rumos de seu país.
Todos vocês, não desanimem, porque o caminho da felicidade ainda existe, é uma trilha estreita em meio a selva triste, e que o criador acolhe aqueles com o coração bom e a mente aberta, não percam a fé nos seus irmãos, porque enquanto houver alguém disposto a ajudar o próximo, a luta não é em vão, enquanto houver pelo menos uma pessoa consciente e de boa índole, a causa não está perdida, porque tudo vale a pena se alma não é pequena, nada é em vão se é feito com o coração, no final não há sofrimento se existe empenho com Sentimento, pessoas de bem, não desistam, porque a recompensa será o mais alto dos sete céus e a estrada da felicidade será feita do arco-íris do amor e do horizonte da paz.
Muito amor, paz e um axé pra todos, que Nosso Pai criador vos abençoe.