Você sabe por que eu choro tanto por você?

Porque não sei me despojar de mim mesmo. Sou ainda vinculado ao seu amor. Espero que me ame como penso lhe amar profundamente. Choro desbragadamente, pois, somente a sua memória não preencherá o vazio do meu fragilizado coração. Obviamente essa energia me arremete a você, porém, tantas pessoas queridas partiram deixando-me órfão. Será que você chegou para apagar lembranças quais ferem o meu apertado coração? Misterioso amor-egoísta. Amor tapa-buracos... Um dia vamos ter que enfrentar a realidade desta vida, pois, partiremos também e se fizermos por merecer, deixaremos sofrimentos pelo amor que compartilhamos com alguém... Porém, um fator me intriga sobremaneira. Então faço uma pergunta lacônica a qual não sei realmente responder: O verdadeiro amor faz sofrer? Você goste ou não, terá concordar com o meu ignaro pensamento de ser mortal: Teremos de cultivar a solitude. O santo ato de permanecer a sós, sem sentir apego à solidão. E isso pode ser a tradução do verdadeiro amor do Cristo ao dizer a mais famosa de todas as frases: “Amai ao próximo como a VÓS MESMOS!” Como esse amor é atemporal, torna-se virto-espiritual. Terá de concebê-lo no momento eterno pelo qual está passando agora. Com redundância, dicotomia e a tudo que tenha direito... A sós com João ou José, ou Joaquim se quiser... Então não sofrerá como eu, pois, não estará pensando no que o outro estará pensando da sua pseudofrieza.

Entendeu por que tanto choro por você?

Porque choro por mim mesmo!

http:escritorcampos.blogspot.com

jbcampos
Enviado por jbcampos em 23/10/2010
Código do texto: T2573879
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.