SEM MEDO DE SER FELIZ (90)

SEM MEDO DE SER FELIZ (90)

O que somos, senão exatos caminhos de coração?

Queremos muito caminhar com nossos próprios pés, mas o universo é um conjunto reunido em torno do todo. E somente quando damos as mãos... é que conquistamos com a generosidade divina, a graça da verdadeira existência.

As relações humanas são testes para que possamos alcançar os reflexos em todos os valores humanos. Se estivermos em dívidas com a nossa própria espécie, imagine com os demais?...

A vida é fluente sendo impraticável fazê-la parar num ponto fixo. Talvez seja isso que amplia nossos aprendizados e fortalecem as bases e as raízes de nossa fé.

Porém, umas das mais valiosas fontes para aumentar a nossa compreensão é manter a confiança acesa e aberta. Porque sem sua completa faculdade ou se, caminharmos entre dúvidas estaremos nos posicionando na postura de mais um espectador frustrado.

Ultimamente... vivemos procurando razão para acreditar nas pessoas e em Deus. Perdemos tempo com pensamentos mesquinhos, achando que seremos afetados por esse indivíduo ou que aquela pessoa nos causará algum problema.

Quando encontramos alguém disposto a nos amar, a nos dar as mãos e lançar no nosso mundo alegria, um lado de nossa mente tende a nos ditar as regras. Colocando a prudência como algo a ser seguido com toda clareza. Então, nossa sensibilidade se vê limitada. E haja sacrifícios de consciência individualizada. Perdemos oportunidades e nunca saberemos que rumo à história teria tomado se, apostássemos mais nesses movimentos.

Já pensou se Cristo optasse por esse estilo exclusivamente egocêntrico? Muitos iriam ficar de fora do banquete.

É preciso mudar os conceitos, porque amar abrange muito além do Universo e do que os nossos olhos vêem.

Nossa filosofia de ação necessita ir adiante das alternativas.

Viver é fazer surgir do nada e de lugar algum, uma inseparável conexão de vida com a vida. Quando colocamos a nossa identidade num voluntarismo sem atender aos princípios básicos da existência, construímos muros gigantescos e ficamos desviados da unidade que a tudo compreende. Também, entramos em contradição com as leis da grande harmonia e todo o organismo universal.

Somente através do espírito de amor seremos diante de Deus preciosos.

SEJA UM INFLUENTE RIO DE ÁGUAS DE AMOR!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/10/2010
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T2550839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.