PRINCESA
Em um dia lindo, em que o curso do dia percorreu seu curso natural energizando toda a terra e me ajudando a seguir feliz na minha estrada. Você completou o presente há,á,á,á, estava linda em pleno sol de meio dia linda, meiga, suave, encantada, igual a brisa que me tocava e refrescava o meu corpo do calor escaldante daquele dia quente, do mês de agosto. Em que o velho jardineiro já tinha vivido por várias e várias décadas, só que o caminho em que muitas vezes nos conduz em belos encontros, a nós presentear com presente lindos, e em muitas vezes não damos a menor valor, mais foi ai que o velho e bom jardineiro foi surpreendido por um sentimento verdadeiro do qual ele sabia que existia só que ele sem saber estava guardando para este momento.
Ele um velho jardineiro, que começou a cultivar flores deste muito criança, cuidando todo dia com carinho, afeto e respeito para com todas. E neste campo varonil plantou e regou flores em vários terrenos distantes, terras um pouco quanto infértil pela amargura ele conseguiu transformar e melhorar a qualidade da vida e deixar assim a roseira crescer e florir flores lindas em variadas cores sempre com seu afeto e cuidado, ajudando elas buscarem a essência certa para florir e perfumar os campos. Até que naquela tarde de sexta-feira do mês de agosto, a flor rara, brilhante e perfumada com a essência que ele procurava brotou em teu canteiro, assim do nada a terra estava quente escaldante, um pouco quando imprópria para o plantio, pois a época do ano e a longa estiagem do tempo fazia a terra tremer deixando-a muito seca. Só que ele esquecera de tudo e de todos e regou-a flor com sua essência secreta, que até mesmo ele fazia questão de esconder dele mesmo. E para a surpresa tanto da flor, como também do jardineiro, ambos se encontraram em teu encontro programado, sem nenhum dos dois terem programado, nem tão pouco o local e hora marcada. Só que a flor já tinha se entregado em tuas aventuras passadas e precisava de um certo tempo programado, e assim o fez pedindo para o jardineiro: - Preciso de dois anos, para ser a flor do seu canteiro e enfeitar o teu jardim para sempre.
E o jardineiro sem pressa e com muito jeito aceitou a proposta da flor, pois o que são dois anos, dois anos não são dois meses, dois meses não são dois dias, dois dias não são duas horas, duas horas não são dois minutos, dois minutos não são dois segundos, e já tratou logo de começar a contagem regressiva, pois a partir de amanhã minha flor, começamos a contar, dois anos são apenas 730 ou 731 dias no máximo. Mais vamos pelo começo minha princesa, amanhã quanto a tarde chegar nós vamos contar que falta só 730 dias, depois 729,728,727... e assim por diante minha princesa.
E o jardineiro ergueu-se e começou a cavar a terra naturalmente, sem muito se preocupar, mais a flor não conseguia segurar mais seu sentimento e partiu logo, logo, para resolver sua estrada, mas não foi fácil para ela, o jardineiro tranqüilo em seu canto, trabalhando com carinho a terra, para na época programada colocar a flor em seu jardim. Mais a flor foi certeira e tornou sua decisão só que o jardineiro, ficou um pouco quanto confuso, pois de um lado o mundo louco e mágico que ele conhece e do outro a flor que ele procurou a vida inteira, sua alma gêmea, sua cara metade, há menina mulher que lhe completa, a mulher mãe, meiga e gentil que lhe seduz, a flor que perfuma o teu ser e o sua alma, a mais bela entre todas as mulheres da terra, a força que ele precisa para continuar a lutar, a princesa do seu reino. A mulher que com um toque de carinho e afeto vai ajudar o jardineiro chegar ao próximo degrau da sua estrada. Princesa você, só você que eu amo, como jamais amei outra mulher em minhas quatro décadas já vivida, pois nascemos em décadas diferentes, mais prometidos um ao outro, você como minha esposa, amante, amiga e mulher e eu como sue homem, seu amigo, seu companheiro, não fique triste, pois eu já sou só seu e você também já é só minha, minha princesa, beijos te amo.
DO SEU AMOR!!!!
NUTE DO QUARA