UM JEITO DE SER FELIZ
 
O que eu gostaria de dizer para a mulher amada:
 
Eu gostaria de partilhar contigo todos os momentos da vida, até os mais simples, pobres e sem importância.Por exemplo:
Sair contigo para passear, sentir-te apoiada ao meu braço e a cabeça inclinada apoiando-se no meu ombro, sorridente e feliz falando sem parar.
Ver-te feliz ao meu lado sorrindo e, de vez em quando, trocando um beijo comigo,alheia a todo o mundo que passasse.
Gostaria de sair contigo para ouvir música, ir ao cinema, apreciar a lua e tomar um sorvete, sentar num restaurante diante do mar e jogar conversa fora.
Ou, passear contigo de mãos dadas e olhar as coisas, olhar a vida, olhar o mundo despreocupadamente e conversar sobre nós. Como seria bom assim – demonstrar o nosso amor e sentir que as pessoas nos observam.
Como seria bom conjugar esse “nós” clandestino, docemente cúmplice que se divide somente em “tu e eu”.Gostaria que chegasse alguém e nos perguntasse:
-- Então, como vão vocês?
E me chamasse pelo nome e te chamasse pelo nome e, juntasse assim, os nossos nomes naturalmente na mesma preocupação.
Gostaria de poder, de repente, te dizer:
 
-- Amor, vida minha!
-- Agora vamos voltar para a nossa casa?
Como se a felicidade pudesse ser uma coisa com endereço e que estivesse lá, e que tivéssemos direito a ela como toda gente. Eu gostaria e seria um sonho levar-te até a nossa alcova, para no silêncio entre quatro paredes nos perder em amores, santamente comungados.
Eu gostaria de, sempre poder te oferecer as minhas vitórias, os meus questionamentos, as minhas preocupações e, deitar em teu colo sentindo o teu perfume íntimo, abstraindo-me por um instante do mundo.
Queria partilhar contigo os momentos menores de minha vida, porque os grandes já são todos teus. Nada seria comparado aos nossos arrulhos solitários e perdidos no mundo.
Como deveria ser doce a troca de nossos carinhos, os nossos beijos silenciosos que dizem tudo, seria indizível o brilho dos nossos olhares, eles que nada dizem, mas que falam tudo.
Amo-te, isto é só o que posso sentir neste momento, e assim, sinto-me muito feliz com este amor. Por que esse seria o melhor presente, que poderia receber de ti nessa vida.
Adoro-te, eu confesso!
Amar-te-ia, isso seria um fato
 
Obs. Encontrei esta declaração de amor, num desses almanaques de farmácia.