É PRA VOCÊ MESMO

Como anda a melodia de sua vida?

Você se encontra em harmonia com todas as coisas do Universo ou, ainda se encontra em desespero a procura de sua felicidade?

E a vida de que eu falo se refere aos sentimentos mais alimentados. Aqueles que usamos com maior freqüência e nos faz estabelecer bases conscientes, elos de eternidade ou caminhos desconhecidos pelo coração.

O fato é que a vida nos submete a verdades e ao longo do tempo executa crescimentos em diferentes sistemas. Querendo ou não um dia deixaremos de lado todo cepticismo que nos afasta dos conceitos e das intuições místicas e retornaremos para a fonte de água viva, aquela que nos faz considerar a existência como um magnífico jardim!

Viver é ir além das circunstâncias, é transcender limites e, num sentido amplo perceber que o céu pelo ângulo da visão pode sim se tornar menor ou sem a luminosidade essencial. Mas isso não quer dizer que seja de fato uma realidade. Alargando a visão é possível ter noção de toda a sua amplitude e assim, despertar para a ilimitada dimensão de sua vastidão.

Quero, no entanto afirmar que tudo vai depender de como mergulhamos na vida. Se em profundidade ou em superficialidade?...

O clarão de luz necessita está em atividade constante em nossa existência, para atingir a plena liberdade sem conter os consideráveis aprendizados tão necessários ao espírito e para fazer-nos sair do casulo do nosso “eu”.

Estamos substituindo muita coisa valiosa pela matéria. Ocupando espaços desnecessários. Achamos que agindo dessa maneira haverá algum tipo de proteção ou segurança. Mas ainda falta algo. Quanto mais progredimos em cultura, em tecnologia mais nos tornamos insípidos e insatisfeitos. Queremos explicações... facilidades... isolamos-nos e nem o dinheiro consegue restabelecer a confiança desejada. Porém, quando o assunto se refere à fé, ficamos nos mantendo numa timidez constituída de vergonha. O mundo nos endurece pra Deus e apesar de termos o conhecimento de sua bela concepção, fechamos os olhos para a graça santificante e damos valores aos veículos da contradição. Não é de admirar, portanto, que na maioria das vezes, impedimos a mente de se abrir ao sol dando preferência a outras possibilidades... embora saibamos do quanto é passageira essas sensibilidades.

E quando as coisas não vão bem... percebemos que houve manifestações de extrema importância que, passaram despercebidas enquanto estávamos por demais motivados em ações infundadas e lá se foram: Oportunidades de ouro

Mas nunca é tarde. A capacidade de perdão é ilimitada devido à alta capacidade de amor e todo esforço contínuo de Deus para salvar a sua humanidade.

É preciso identificar o que realmente faz sentido deixando de fora tudo o que significar artificial e supérfluo. Agradecendo aos resultados de está vivendo aqui e agora na auto-aceitação de ser mais um: Filho de Deus a serviço da Luz!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 18/09/2010
Reeditado em 06/05/2014
Código do texto: T2505812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.