MAIS UMA MENSAGEM DE AMOR

O amor tem seu lugar no perdão,

na aceitação e em tudo o que significar

uma inefável simplicidade unida à firmeza de caráter.

Temos que levar a sério a nossa condição de irmãos e,

assim, efetuar o silogismo de nossos melhores sentimentos.

Nossa fé...

na chamada conversão...

não pode convencer ninguém, a não ser a nós mesmos.

Já que tudo procede do exemplo e já que o resultado dos mesmos,

em primeiro plano, favorecer-nos-á.

Então, que sejamos exemplo na personalidade e nas produções conscientes.

Que estejamos dispostos a executar mudanças na alma

para que o espírito se sinta admirado por toda nobreza de ação.

Somente o amor torna um homem autêntico.

Portanto, cultivai o amor em alta escala e não vos incomodeis com as intempéries da vida.

Elas sempre existirão, irão tentar de um tudo para desordenar vossos caminhos e agitar vossa existência. Porém, se revestirdes da doçura do amor e da humildade de coração, ao invés de haver lágrimas de tristezas e sofrimentos, haverá lágrimas de alegria e de gratidão. Por compreender que a peregrinação espiritual é para dentro e não um processo externo. Logo nada de fora poderá limitar a tranquilidade interior.

As dificuldades surgirão, mas não irão causar distúrbios num coração pacificado pelo amor.

O mundo irá clamar por atenção, mas a filosofia do amor em alto nível, dirá com firmeza: Continue confiando em meu poder, pois abrirei portas onde existam paredes, moverei montanhas se preciso for, mas somente em mim, há o verdadeiro progresso e o inexprimível valor.

De uma coisa eu posso garantir: o amor nos dá as maiores recompensas. Ele nos torna seres divinizados. Porque além de nos tornar generosos, nos faz esquecer o tempo, transcende todas as barreiras sociais e sua franqueza extraordinária nos leva sempre para uma cordial espontaneidade.

Para ser livre é necessário amar sem condição!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 15/09/2010
Reeditado em 16/11/2018
Código do texto: T2499242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.