LIÇÕES PRECIOSAS - 01

Existe algo dentro de nós, algo que nos conhece por inteiro, pelo qual vivemos e que nem imaginamos o quanto nos é especial. Está sobre as batidas do coração e tem tudo a ver com a retórica da eternidade.

Sua semente é de luz e o seu caminho aponta sempre um rumo de visões acertadas. É perfeita a sua harmonia e contém uma inefável simplicidade que, nos faz ter alma de poeta e, ir numa firmeza de caráter às concepções de possibilidades humanas alargadas.

No estímulo confiante de sua presença, o amor é tudo. E a cada passo que damos em sua direção, experimentamos uma íntima compreensão numa fé tangível para um desenvolvimento intelectual e moral.

Também, sua influência faz de nossa notoriedade, um composto que nos leva a ir à busca de objetivos sempre mais altos.

A nossa amizade com esse algo... faz-nos ir além das contingências da vida para esquecer os anos e, transpor fronteiras.

Eis a nossa energia vital: Jesus Cristo!

Nosso algo de caminhos puros e tão expressado na filosofia do amor para uma cativante serenidade.

É necessário deixá-lo entrar. Juntos nós conseguiremos exprimir o inexprimível e viver segundo a razão.

Estou certa de que não há caminho sem Jesus. Também, que para se chegar a qualquer tipo de aprimoramento e para se adquirir a consequência da imortalidade individual, é preciso colocá-lo entre o espírito e a natureza humana. Só ele nos oferece uma contemplação renovada de equilíbrio e justificada de graça, afastando os conflitos e toda a associação com o mal.

Quando nos sintonizamos com sua fonte interior, nossa vida cresce de dentro para fora num sentido tão profundo que, a consciência superficial sabe que não terá como influenciar e estreitar a essência. Entretanto, é justamente nesse relacionamento que a nossa realidade adquire sabedoria e paciência; compreensão e harmonia; satisfação e libertação. E a morte física, a morte biológica fica isolada da realidade do fim. Porque passa a ser um nascimento para uma vida nova. Uma vida, sem os conceitos fantasmagóricos, criados pela representação que o mundo faz da relutante repulsa pelo significado abrangente da morte.

Cristo afasta os aspectos monstruosos e em sua atmosfera, substitui a morte pelo embelezamento do sentido da ressurreição.

O fato de ele ter vindo ao mundo também revela que, esse mundo não pode ser visualizado de maneira individual e reduzida. Pois, foi nele que, seu corpo nos foi dado e o seu sangue derramado para que pudéssemos alcançar a bem-aventurança. Isso prova que esse mundo, mesmo tendo uma sociedade tecnológica pós cristã, é o mundo do reino de Deus! Mundo que Jesus Cristo se fez instrumento ilimitado de amor e paz na ordem divina!

Eis algo considerável para toda a humanidade: Jesus Cristo!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 30/08/2010
Reeditado em 25/02/2014
Código do texto: T2468471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.