07 DE SETEMBRO DE 2008

Queria comemorar mais um ano, afastar de mim a lembrança do desfecho, voltar ao dia 06 de setembro de 2008, antecedermos, assim, ao seu desfecho, e quem sabe lá, de alguma forma reacender em ti a vontade de viver.

Às vezes parece irreal, outrora o motivo de tantas respostas imprevistas por sinal. Sabe, às vezes tento me colocar em seu lugar, imaginar o que pensava e se alimentava algum sonho ou não! Talvez por saber que o seu grito de socorro se recolhera com a morte.

Por bem, hoje me sinto mais próximo a você, entendo-o melhor, compreendo algumas de suas ações. Com isso, compreendo também o mundo que o cercava, as pessoas, me reconheço melhor, a começar pelos meus limites!

Sei que a vida é feita por escolhas, quando a decisão é a chave que pode encerrar ou dar início a uma história. Sei que as pessoas podem de fato nos ferir, mas que, de alguma forma, devemos mesmo é nos remediar, se curar, e buscar um novo caminho, usar tal veneno como soro nas próximas relações, e, principalmente, nunca se abater em meio ao fracasso, pois se uma mão lhe aparecer fechada, dez outras estarão estendidas, ou senão com o polegar indicado para o céu dando-lhe o sinal de joia.

De fato meu irmão anos e mais anos passarão e durante estes, sempre existirá a lembrança que tem me acompanhado todos os dias. Sempre recordada com muito carinho e alimentada com o que foi deixado de melhor, criando em mim a vontade de investigar o outro para que, assim, eu crie a oportunidade de conhecer-me, também, melhor!

Assim, espero que daqui há muitos anos eu possa reencontrar-te para dizer-lhe muito obrigado, por ter me ensinado tanto, mesmo estando ausente, mesmo não fazendo parte mais do mundo em que respiro!

DESCANSE EM PAZ!

Vinício
Enviado por Vinício em 19/08/2010
Reeditado em 01/07/2021
Código do texto: T2447329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.