VISITA RÁPIDA - FELIZ DIA DOS PAIS**
Oi Amigos; Ainda impossibilitada de estar aqui no recanto de forma mais efetiva, vim matar as saudades e prestar uma pequena homenagem ao meu querido pai que há onze anos viajou nos braços da Liberdade, deixando saudades mas também um legado de amor, com lições de vida muito bonitas, as quais transmiti aos meus filhos. Parabéns a todos os pais do recanto, que exerçam esta condição com esmero, com zelo e amor. Meu abraço especial ao mestre Jacó Filho que sei, em breve estará nos brindando com seus maravilhosos sonetos, firme e forte com a graça de Deus. bjs helena
MEU PAI
Da minha infância, retirei lições que me acompanharam por toda vida e uma delas refere-se ao amor. Meu pai foi um homem simples e por ter nascido no meio rural, poucas chances teve de dedicar-se aos estudos, mas para mim foi um sábio, um grande homem. Minhas lembranças reportam-me aos dias felizes, quando meu pai, que por problemas de saúde aposentou-se jovem ainda, chegava do trabalho que fazia, vendendo doces e amendoins pelas ruas e dedicava-se a uma tarefa que nós adorávamos. Retirava uma porção de amendoins do balaio e descascava-os, espalhando-os sobre um pedaço de papel de pão que colocava sobre a mesa, onde eram moídos com uma garrafa de vidro.
Eu, criança curiosa que era, acompanhava fascinada aquele processo como se fosse uma experiência de alta tecnologia. Enquanto meu pai esmerava-se em transformar aquele punhado de grãos em uma farofa bem fininha, meu único pensamento era o resultado final daquilo tudo, quando ele cuidadosamente retirava a farofa, colocando-a num pote, onde acrescentava o açúcar para, em seguida, nos ofertar. Relembrando esses momentos, hoje percebo a grandiosidade daquele gesto, o amor que ele colocava naquela tarefa. O cuidado, o zelo com os detalhes daquele processo até o resultado final, que era a nossa satisfação, era a forma concreta que ele encontrava para nos dizer de seu amor, visto que talvez fosse difícil para ele expressar seu amor em palavras. Era a maneira que ele encontrava para nos dizer; - Preocupo-me com vocês, com o seu bem-estar, com a sua felicidade, com o seu futuro...
Assim, acredito que por menores que sejam nossas ações em relação aos que nos rodeiam, elas devem ser feitas com todo nosso amor e dedicação, com zelo mesmo, pois se alguns poucos perceberem o sentido destas ações e sentirem-se tocados por nossos gestos e palavras, se mantiverem em seu olhar o brilho e a pureza dos olhos de uma criança curiosa, saberemos que nossa vida valeu à pena.
UM FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS!!
Helena Grecco
06.08.2010