SEM MEDO DE SER FELIZ (88)

SEM MEDO DE SER FELIZ (88)

Quem pensa que amar é fácil engana-se. Há uma estrada a percorrer onde a conversão do espírito necessita de abrigo o tempo todo. É preciso enriquecer a estima com algo que conserve intacta a emoção, enquanto que a liberdade, deve ser elaborada de forma que, não modifique o significado da razão.

Parceiros no amor são que nem árvores de um único pomar. Produzindo flores e frutos, crescendo um ao lado outro sem, que tenham que usar o auxílio da mesma sombra e espaço.

Esta noção renovada de grandeza, trás para ambos a consciência de que juntos formam a encruzilhada de todos os caminhos de coração. Mas que há um eu em cada um, almejando desenvolvimentos realizados.

É muito fácil de notar a sintonia irradiada, de quem se descobriu singular. Ama e percebe no outro à metade inerente da alma. Reconhece que existe uma vivência mais ampla na comunicação do encontro. Olha e vê além da aparência, sentindo na identidade um elo de alegria e de completo respeito. Também, estabelece na força da aproximação um contato único.

Sua realização derruba fronteiras em busca da realização do outro e, compreende que é impossível se fundir num só abrigo. Por ser ambos, sol com a mesma necessidade de brilhar no céu.

Nunca participará de disputas nem irá querer ser maior, ou melhor. Pois a característica principal da relação é, a responsabilidade de manter o crescimento de ambos, através de mudanças.

Quem ama se descobriu no amor e, portanto em nada pretende limitar as possibilidades do outro. Jamais se sentirá sozinho, porque em seu coração a expressão de companheirismo não deixará dúvidas e medos criarem propriedades.

Muitos ousam pensar que através do tempo e das circunstâncias conseguirão conter aprisionado por algum motivo, alguém que ama. Essas coisas não acontecem assim. Cada um possui seu mundo e no amor, todo projeto é aberto ao futuro para evoluir e criar significados de paz.

O campo unificado que surge entre duas pessoas que se gostam, somente executa a integridade, quando os valores são reconhecidos naturalmente. Ninguém ama ou se faz amar forçado e, para se construir pontes é necessário haver disponibilidade, entendimento e desejo.

Há pessoas que está na mesma frequência, mas ao despertar o sentimento, permanecem sem a reciprocidade da atuação. Porém, não quer dizer que o caminho traçado, irá concluir o desfecho. É apenas a realidade do momento. Nada mais que isso. Porém, se fizer desse momento a realidade de toda a sua vida, com certeza será mais uma existência de comprovação.

A mais sublime maneira de amar nos diz que: Além dos últimos limites, existe uma passagem para a luz. Desde que estejamos dispostos a aceitar com simplicidade, a esperar com honestidade e a confiar em todos os momentos da nossa vida que, estamos nutrindo um sentimento verdadeiro. Não há amor sem uma reverência bem intencionada. Fora dessa realidade tudo passa a ser ilusão.

*

Não é necessário sofrer por amar alguém ou, dizer que o mundo ficou sem sentido ao perceber que não houve correspondência. Já que o amor não se divide em duas partes, uma superior, que conduz a felicidade e a outra inferior que causa infelicidades.

Amor é apenas amor e não enxerga, vazios. Porque se sente livre simplesmente, para se dar com todo o âmago que, não encontra tempo para agir ao contrário. Também, não se apega fazendo do outro a sua coluna de sustentação. No fundo sabe que, a retribuição do amor não vem de outras pessoas, mas do amor que reflete a aproximação de Deus.

Tudo passa. E até mesmo os melhores relacionamentos possuem tempo determinado. O bom é eternizar os laços sem ver os defeitos, sem definir regras para criar virtudes existenciais.

Quando o destino une vidas, nada conseguirá separar. Porém, a paciência pode ser necessária quanto aos vínculos sociais, culturais e, sobretudo espirituais.

Nem tudo estará perdido se não houver familiaridade no encontro. Os limites são fixados pelo ritmo de nossas próprias escolhas.

O amor é integrado à razão para a lógica e jamais se desviará do processo universal da harmonia. Ele é a sinfonia que desfaz toda agitação e resolve qualquer que seja a dificuldade. Basta entrar serenamente, em contato com ele, por ser ele, algo infinitamente: MAIOR!

“É só com o coração que se pode ver direito. O essencial é invisível aos olhos.” ("O Pequeno Príncipe" Antoine de Saint Exupéry)

(Pessoalmente: É assim que amo.)

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 29/07/2010
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T2407489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.