Boca bendita (republicação)
Observa-se que muitas pessoas murmuram demais... reclamam demais... ofendem demais... falam demais... provocam demais... aceitam provocações demais... e isso não convém que seja assim.
“Examine-se o homem a si mesmo” é o que é recomendado na Palavra do Senhor. Portanto, faz-se necessário orar e vigiar para que não sejamos tolos ao ponto de concordar com os males mundanos.
- Não ouça más notícias... não aceite provocações... não faça murmurações... não reclame de coisas e/ou situações banais... não concorde com o mal...
- Não busque problemas, pois eles virão... Antes, tome você a iniciativa de apaziguar corações endurecidos... interromper conversas com propósitos malignos... fortalecer aos fracos na fé...
- Isso trará Paz ao seu coração e, ainda, àqueles a quem você estiver auxiliando.
- Deus é Amor!
“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;”
- Amado, agradeça todos os dias pela sua vida... pela família... pelo trabalho... guarde a sua mente e sobretudo guarde o seu coração de todo mal e guarde ainda, a língua.
Boca bendita
“Abre a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham desamparados” Prov 31:8
- A boca fala daquilo que o coração está cheio, portanto, se o seu coração está cheio de tristezas, semeará tristezas; mágoas, ressentimentos, amargura, raiva, todo tipo de sentimento negativo levará à dor.
- Se, porém, o seu coração está cheio de amor, plantará amor, colherá amor, falará de amor.
- Desta sorte, fale de amor, com amor, por amor aos que te rodeiam, aos que sofrem desatinos, aos que buscam afeto, aos que vivenciam injustiças, aos que te estendem a mão, aos que pedem carinho, aos que tomam emprestado, aos que sorriem contigo, aos que temem pelo amanhã, aos desamparados, aos que choram a dor de não sentir amor.