A dor pode ser insustentável, insuportável !!!

Há certezas dolorosas que podemos ter, imaginar ou alimentar. Mas que esbarram em medos e receios. Levá-las ao conhecimento de outro pode proporcionar dor e sofrimento. Podemos aceitar que o outro errou e viu que errou e procura já ter outro tipo de atitude.

Pode-se viver, sem que ninguém saiba, uma vida cada vez mais diversa e diferente do que mostramos.

Algumas vezes ao nos afastarmos podemos estar mais amando que qualquer outra coisa. Não é desprezo, falta de consideração ou insensibilidade. A dor pode ser insustentável, insuportável, mas, por conta do amor, temos que deixar o outro aprender a andar, a usar seus próprios olhos e ver.

Tantas vezes ao nos calarmos, estamos amando muito mais do que se tivéssemos respondido ao outro. Ainda que nem seja esse silêncio amargo o que temos no coração. Antes o coração pode estar querendo gritar tanta coisa.

Há tantas poesias que se calam, tantas coisas que gostaríamos de perguntar, de saber e conhecer.

Há s palavras nunca ditas que no quebra-cabeça diário da convivência cansaram de chegar ao entendimento.

O olhar que tantas vezes se desviou, mas que está sempre fito no seu objetivo.

O amor que se cala, se faz de pedra, mas que chora continuamente, conforme a profundidade de sua dor.

marciamartins
Enviado por marciamartins em 23/07/2010
Código do texto: T2395474