GRÃOS NO SOLO DA MENTE - 02

Cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Não cabendo a ninguém o ato do julgamento, já que nenhuma folha cai sem de Deus ter o consentimento.

Porém, o humano é falho e é muito difícil viver a vida sem cometer erros ou tentar decidir pelo outro. Às vezes, pensamos que estamos com a verdade, quando estamos andando sem destino, desejando muito coisas acertadas... mas, cometendo faltas conosco e com o próximo. Então somos despertados por algo vindo de alguém ou até mesmo de nossa própria consciência. Se houver reflexões, haverá retornos se não, teremos que arcar com as circunstâncias.

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”. (Mateus: 7:1-5)

Logo, devemos estar atentos para obedecer à palavra e dá conta a Deus, apenas dos nossos atos e escolhas. Pra que isso aconteça, necessitamos conhecer primeiro a nós mesmos. Para que a nossa conversão seja autêntica temos que descobrir quem de fato somos nós na essência e onde necessitamos de perfeição. Somente quando conseguimos a nossa infalibilidade é que aceitamos a grande verdade de que somos filhos de Deus e de que todo o mundo dos homens querendo ou não é também criação de Deus. Embora o mundo negue os desígnios do Criador, embora os avanços tecnológicos determinem diversos motivos para que estejamos afastados dos parágrafos da fé, certamente o espírito preserva em algum lugar... a necessária e infalível integridade cristã. Mesmo que venhamos a nos afastar, a intervenção divina se dará a qualquer preço por determinado motivo.

Não foi por acaso que Cristo veio ao mundo numa humilde manjedoura. Entre os homens ele esteve com os de coração simples. Não ousou julgar mais acolheu a todos, para que todos fossem dignos de salvação. Portanto, cada um de nós precisa voltar para dentro de si mesmo, antes de colocar-se diante de Deus. Assim se sentirá tocado por Deus no fundo da alma e o mundo assim mesmo como é, será o Reino de Deus aqui e agora!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 15/07/2010
Reeditado em 25/02/2014
Código do texto: T2379213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.