SEM MEDO DE SER FELIZ (87)

SEM MEDO DE SER FELIZ (87)

É preciso ir além dos olhos para que os desejos não fiquem estacionados nos sonhos e nem sejam o alvo de maior importância. Pois, somente quando o amor for solicitado em primeiro plano é que, a vida determinará possibilidades onde a luz esteja equivalente com todas as coisas.

Muitas vezes, deixamos as nossas vontades ultrapassarem limites e nos tornamos escravos de uma vida marcada por buscas que jamais serão sustentadas pelo universo. Então, nos sentimos infelizes e fazemos da jornada um mar de tristezas e insatisfações. Paramos no tempo e não percebemos quanta beleza é renunciada por coisas que nunca estarão de fato ao alcance de nossa felicidade.

Não são os olhos carnais que nos fazem atingir a verdadeira liberdade. Eles, apenas alargam os sentidos, mas não conseguem contemplar o bastante para reconhecer a necessidade da essência do espírito. Às vezes, são os primeiros a ver as circunstâncias, mas não são eles a dispensar o apego.

Uma mente iluminada consegue enxergar onde reina a mais profunda escuridão. Seu olhar se aperfeiçoa no coração. Portanto, em seu interior sabe que, no exterior nada existe de extraordinário. Não se vangloria com isso nem foge de sua realidade, mas abraça o céu onde quer que esteja.

É dentro de nós que o sentido espiritual atua. Temos revestimentos materiais, acumulamos matérias... porém nosso conteúdo é completamente espiritual. E só através do amor extraímos a íntima experiência de sabedoria para uma vida digna e insubstituível.

Sonhos, desejos e vontades fazem parte do cotidiano de qualquer ser humano. Mas não inclui a admirável relação de eternidade entre o corpo e o espírito. Entre a alma e a essência. Entre Deus e o homem.

Há algo maior e melhor! Há uma fonte de água viva! Onde o Salmista diz: “Porque em ti está o manancial da vida; à tua luz, veremos a luz”. (Salmos 36:9)

Essa luz é Cristo em nós. Despertando o amor para desabrochar o filho de Deus que existe em cada um. A ação do amor é sempre nobre. Então, vamos nos entregar a concreta fé de amar e servir com humildade de coração. Eis a nossa missão para que o nosso espírito esteja conectado à Graça.

Que possamos amar a Deus muito mais.

Paz e Luz!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 14/07/2010
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T2376910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.