DISCURSO SIMPLIFICADO

Há rios na certeza do amor e na conversação de amizades... rios em busca do mar e com sede de inspirações. Mas, cada qual possui as suas expectativas entre o que soar melhor.

A viagem é para si mesmo e a felicidade não utiliza atalhos. Por ser ela o próprio caminho, basta-lhe a integridade com a ciência... do que a expansão de sentimentos livres, sem a honestidade da essência.

Homens se encontram em quaisquer circunstâncias. Porém, a sabedoria vem com o prêmio da humildade e a disciplina de toda uma vida. Sem a prudência todo discurso é em vão. Toda semeadura é abominável; tudo se inclina para distante da vitória. Sem a prudência os encontros dos homens perdem sentido, porque jamais irão praticar a justiça e a equidade. Também, não terão os valores da alma na intimidade da matéria nem o curso da dignidade sobre a postura do espírito.

A vida é feita de aprendizados. Lições firmadas no tempo... compartilhado de escolhas do livre arbítrio. Cada um cria seu mundo, podendo observar erros; fazer retornos; perseguir sonhos ou permanecer na rigidez de cada personagem vivido entre histórias... mas a flexibilidade é totalmente necessária. Mudar trás a tona um bom futuro, onde a esperança não seja frustrada. Porém, é certo que a sinceridade venha de dentro para fora, causando créditos reparáveis para cada situação.

Tudo vai depender de como se visualiza o momento. De como encontra as alternativas viáveis para se cuidar de uma forma que, comecem a prestar mais atenção a si mesmo e as emoções causadas pelos pensamentos. É possível mudar o rumo dos fatos. Mesmo se os fatos forem algo desastroso. Sempre há o antes e o depois. O que de fato muda é como percebemos a paisagem por um ângulo torrencial ou passageiro. Logo, aprender a aceitar as coisas e a vê-las de uma nova perspectiva é o que trará resultados favoráveis ou não.

A forma como nos comportamos diante da vida, dá a nossa vida plenitude ou simplificações do que somos e do que seremos. Viver é ir sempre adiante. É procurar dá sempre algo a mais de nós mesmos. É o medo que nos limita e coloca obstáculos a nossa frente. O medo precipita os problemas e amplia os procedimentos desagradáveis. Viver é crer no amanhã, é apostar que surgirá toda a segurança de que necessitamos. Afinal... somos filhos de Deus!

E não existe nada que possa nos separar do seu amor infinito. Sempre estaremos onde quisermos.

E quem é que não quer ser feliz?

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 08/07/2010
Reeditado em 22/02/2014
Código do texto: T2365463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.