Jamais desistir de um verdadeiro amor

Já pensei em desistir, mas desistir por quê? Simplesmente porque parece que todos estão contra? Bem, eles até podem estar, mas só eu sei o tamanho da minha fé e da minha força. Só eu sei que agora não é o momento de desistir, muito pelo contrário, é o momento que eu mais tenho que me esforçar para mudar o que eu acreditava que era certo, quer dizer, eu nunca soube realmente se era o certo. Mas eu só sinto que não só nesse momento, como em todos, Deus está comigo. Talvez ele esteja aqui comigo nesse momento, me dando forças para não parar, para não desistir... É jamais desistir! Acredito que não vale à pena. Talvez eu sofra um pouco, e talvez no final nada dê certo, mas ficarei contente por ter tentado. Não parei no meio do caminho, não desisti! Acho que sou capaz de tudo pelo amor. Acredito que sou capaz de transformar a realidade, talvez não a de todos, mas ao menos a minha. Nesse momento não quero mais nada, somente pensar. Pensar em como mudar... Ás vezes reflito sobre mim e sobre nós seres humanos, porque somos tão complexos? Sabemos tão bem esconder emoções, que ás vezes nós mesmos acabamos acreditando em nossas próprias mentiras, não sabendo no final quem somos... Em um momento podemos rir e já o outro estar chorando. Talvez seja pela companhia. Quando você se vê rodeado de amigos, todos contentes e sorridentes, acredito que nos animamos também, mas quando permanecemos sozinhos por um instante, começamos a ouvir nosso próprio coração, e ás vezes vemos que a batida já não é a mesma. O silêncio é revelador demais e acabamos nos sentindo constrangidos com ele, talvez por ele ser tão misterioso, sem nunca querer se revelar. Mas quando o notamos, muitas vezes nos surpreendemos e percebemos que somos capazes de escutar até o som de uma rosa desabrochando, ou a batida do coração de quem amamos. E aí está novamente, quem amamos... Acho que no fim tudo volta ao amor, um assunto nunca termina se o amor não estiver um pouco presente. E chegamos a outro assunto complexo... O amor! Mas o que ele é? Bom, não faço ideia, mas é ele que não me permite desistir, é ele que me mostra o quanto devo lutar. Lutar não só para realizar meus sonhos, mas sei que sou capaz de ajudar os outros a realizarem os deles, afinal sou um ser humano criado a imagem e semelhança de Deus, então acredito que ao menos um pouco de seu poder eu tenho. Apesar de tantas decepções, eu continuo vivendo e acreditando em mim mesma. Ás vezes sinto que estou sozinha, bem, sozinha não, sei que Deus sempre estará comigo, aonde quer que eu vá, mas sei lá, as vezes simplesmente não me sinto bem o suficiente para continuar, mas ainda assim não desisto! Por fim, acho que a vida é realmente muito estranha e percebo que não consigo decifrá-la. Mas quem foi que disse que a vida é pra ser decifrada? Acredito que ela é somente para ser vivida da melhor maneira possível. Decepções fazem parte, mas você não pode se agarrar a isso, seu poder de recomeçar a cada amanhecer é mais forte! As más experiências que temos no dia, podem ser esquecidas a cada noite e podem ser levadas junto com nossos sonhos, se tornando apenas lembranças, e quando o sol volta a brilhar, significa que você tem uma nova oportunidade de recomeçar. E acredito que desistindo não é a melhor maneira de recomeçar. Por isso estou aqui escrevendo esse longo texto, somente para falar que ainda não desisti! Esse texto cheio de "talvez", pode ter sido a melhor maneira que encontrei de dizer que nada está acabado, muito pelo contrário, a luta começa agora!

Meu blog com mais escritos meus:

http://www.angelheartblogger.blogspot.com/

Paty M B
Enviado por Paty M B em 29/06/2010
Reeditado em 11/09/2010
Código do texto: T2348799
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.