Semear coisas boas

Existem momentos na vida que parece que o mundo vai desabar e poderiamos ficar dormindo até tudo poder passar sem precisarmos nos preocupar, mas isso não acontece e nós acordamos e olhamos o grande mar revolto que está em nossa frente querendo tragar sua pequena embarcação chamada vida. O que podemos fazer? Sentar e chorar achando-se fraco e incapaz de resolver isso, querendo que tudo volte a ser como era: a velha calmaria de sempre. Realmente nós queriamos isso, quem é que quer sofrer? Passar por tribulações? Acho que ninguém!

Os grandes heróis da história passaram por isso e venceram da maneira deles. Creio sim que se sentaram e choraram, mas em algum momento se ergueram esfregaram as lágrimas dos olhos acreditaram na sua vitória. E é bem provável que existia alguém perto deles para dizer que estaria lá para ajuda-lo a fortificar sua embarcação e assim poder vencer o mar e encontrar novamente a calmaria. E se em tempos futuros o mar der uma reviravolta a embarcação estará pronta para ter reparos e fortificações e vencer novamente. Não se deixe naufragar!

Bem, isso pode ser um texto bem "batido" sobre superar desafios e quem luta sempre vence, mas no mundo de hoje de tantas batalhas, tantas tristezas, desapontamentos, traições, vingança e etc para as coisas ruins. Precisamos ter mais sentimentos uns pelos outros, tentando ajudar, nem que seja por um texto não tão rico nas palavras mais com uma grande vontade em ajudar alguém que precise de uma palavra certa no momento certo.

Por isso procure fazer algo de bom para seu próximo com a intenção de projetar benefícios futuros, não para você e sim para as outras pessoas, uma forma de semear sentimentos bons na vida das pessoas para que isso se transfira as outras.

Gaiajin
Enviado por Gaiajin em 21/06/2010
Reeditado em 26/06/2010
Código do texto: T2333409