Estamos preparados para sermos amados?

Queremos, desejamos, ansiamos tanto pelo amor, mas será que estamos realmente preparados para ele?
Choramos, sofremos, pedimos e imploramos, mas muitas vezes não percebemos que somos amados, pois nos faltam a sutileza e o desapego de nosso estado mental, que não está acostumado a ter confiança ao sermos bem tratados.
Duvidamos da intenção de bondade e gentileza das pessoas, pois acreditamos inconscientemente que de alguma forma, há interesse ou intenção por trás dos atos generosos.
Ao generalizarmos todo mundo, perdemos a chance também de sermos mais felizes ao dar abertura para conhecermos novas pessoas.
Se ficarmos somente fechados no nosso minúsculo "Eu", nos tornaremos seres amargos, descrentes e infelizes por consequência.
Sendo assim, o amor só pode existir se abrirmos nossas portas físicas, mentais, emocionais e espirituais para ele.


Kunti
Kunti
Enviado por Kunti em 17/06/2010
Reeditado em 23/02/2021
Código do texto: T2325179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.