***((( AMOR )))***
Amor sentimento tão especial que mexe com o coração, com a alma. Deveria ser para transformar nossa vida, nos tornarmos mais dóceis, amáveis, calmos, tranquilos.No entanto, a cada dia que passa fico mais chocada em como o ser humano trata esse sentimento tão especial.
Hoje, assistindo o noticiário mais uma vez a respeito do caso Mércia, fiquei horrorizada com o ocorrido, uma morte trágica, cruel e provavelmente feita pela pessoa que dizia amá-la. Mas, que raio de amor é esse que mata, assassina, mutila, destrói vidas inteiras ultimamente?
Não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa dessas para cometer tanta crueldade.E o pior que é só mais uma "Mércia", porque é o que mais acontece atualmente,várias Mércias morrem todo dia. Lares inteiros sendo destruidos por uma vaidade,uma crueldade, uma distorção do AMOR ...na realidade é uma possessão, um poder, um dominio.
O AMOR veio para unir as pessoas, é um sentimento belo, humilde, é uma luz na vida de cada pessoa.No entanto, o ser humano acha que pode mandar, ter. Por quê?!
Nossa! Eu nem me imagino cometendo uma atrocidade dessas... Acho que falta DEUS e o verdadeiro AMOR no coração dessas pessoas.
Acredito que as pessoas deveriam acordar e analisar melhor o que anda acontecendo.O AMOR para muitos está sendo tratado como uma banalidade ou então um jogo do poder. Tipo, com aquela pessoa eu vou ter alguns beneficios, com a outra terei mais alguns...qual será que vale a pena... e os lares, casamentos, familia perdendo o sentido?
Nesse contexto que se criou, digamos conturbado, onde os valores se perderam acontece de tudo, não só os assassinatos - olha o exemplo das crianças drogadas, assediadas sexualmente por padrastos e assim por diante...Quem será que está sendo omisso?!
Tudo é fruto da situação que a sociedade mesma criou. Não está na hora de pensarmos, refletirmos e mudarmos de atitudes?! Não está na hora de parar com esse oba-oba...e sermos mais responsáveis?!
O AMOR é a união de duas pessoas que se amam, que se comprometem numa união tranquila, sadia, dócil, amável. São dois corações que se unem com afinidades e diferenças, a perfeição não existe, o que existe é o sentimento que prevalece acima de qualquer coisa. Afinal, estamos aqui para aprender, evoluir e AMAR.
Amanhã é um dia especial, dia dos namorados. Vamos pensar nesse
sentimento tão lindo, com o coração aberto e deixar que essa luz nos domine sempre.
Ame, ame e ame...só isso vale a pena nessa vida!