SEM MEDO DE SER FELIZ (86)

SEM MEDO DE SER FELIZ (86)

O que é a felicidade e o que fazer para encontrá-la?

Penso que ser feliz não é correr atrás mais se deseja ou, obter certos bens matérias.

Mas é está dentro de uma tranquilidade, totalmente livre de quereres e poderes respirando com suavidade, sem se incomodar com a localidade nem com as circunstâncias. Dando o melhor de si, para tudo e indo de encontro ao cosmo, sem causar atrito algum.

Também, é pensar na filosofia do amor expandindo tudo que a ela for necessário.

A felicidade consiste em cultivar virtudes ao longo da vida. Tendo a convicção de que quanto mais acumularmos bondade, mais tornamos a vida completa.

A felicidade não é coisa que se deixa concluir, mas se mostra sempre em processo de ativação. Sua vantagem para muitos é insípida, porque não contém todos os prazeres da vida, elevando-lhes os sentidos, sem também mostrar o eco das misérias do mundo.

A melodia da felicidade tem o exato tom que fortalece a firmeza de caráter moral e intelectual que nos faz sair do casulo de nosso próprio “eu” e, nos leva a desenvolver a simpatia pelo que expõe a perfeição. Porque vai adiante do que os olhos vêem e do que o coração sente.

Porém, sobre as evidências das classificações do mundo, nunca estaremos numa descrição espontânea, para nos sentirmos felizes. Falta muito e esse “Muito” nunca chega a conjugar a satisfação de forma plena. Em outro modo de falar, digamos que existe uma eternidade de coisas que temos que possuir, para estarmos aparentemente, de bem com a vida. Essas tentativas não conciliam a alma no profundo mergulho para a felicidade. Apenas, fazem o ser perder tempo e desligar-se das elevações espirituais.

É necessário encontrar a síntese que estimule o “eu” a tudo compreender e perdoar. Visualizando que enquanto estiver respirando, estará disponível ao crescimento e ao desenvolvimento do espírito.

Sua felicidade não irá expandir sobre o campo da matéria.

A matéria sozinha não pode obter a capacidade de criar beleza, talento ou qualquer outro elemento positivo. É preciso que esteja acompanhada de algo “maior” para alargar os horizontes que irão determinar o que tiver de ser ideal.

Logo, a felicidade não depende do que está fora, mas da certeza de que já nascemos com ela, basta exteriorizá-la sobre diversas maneiras, para o que lhe for de fato, interessante.

Muita gente se limita a pensar que, para ser feliz precisa adquirir bens matérias ou ter algo de sua imaginação que, seja muito importante. Isso não irá trazer felicidade alguma, apenas prazer por alguns momentos. Pois, em breve existirá outra coisa que lhe chamará atenção e ficará à frente de seus desejos.

A felicidade não é algo palpável. Mas, essencial para quem desperta o lado espiritual e percebe que ser feliz vai além das possibilidades. É algo superior dotado de valores e que mais tem a ver com as pequenas e grandiosas coisas que acontecem no dia a dia.

A felicidade é algo intrínseco.

Somente a divina presença de Deus, poderá lhe dá a verdadeira felicidade, o resto pode ser apenas: Ilusão.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/05/2010
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T2250543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.