HYPER LINK com DEUS – deixando Ele escolher!
São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010.
Nesta manhã, a leitura de meu devocional “Nosso Andar Diário”, nos sugere algo que na verdade é nossa obrigação, se é que queremos nos dar bem nesta vida, ou seja, deixar que Deus faça as nossas escolhas!
Geralmente nós fazemos os nossos planos, projetos e criamos nossas metas, entretanto, só o que Deus permitir é o que vai se confirmar, correto? Então, para que não nos frustremos mais do que o mundo já nos frustra, o ideal é fazer um LINK com Deus e deixá-lo a vontade, para operar a Sua vontade, e não a nossa! O mais inteligente é quando reconhecemos que não sabemos o que há de vir no futuro que chegará a cada centésimo de segundo, deste modo, quando conhecemos a Bondade de Deus, não pensamos duas vezes para permitir um HYPER LINK com Deus e sua PALAVRA que é Viva e Eficaz! Tudo o que Deus quer é que comamos, bebamos e nos vistamos do bom e do melhor que Ele JÁ PREPAROU para nós.
È muito comum que tenhamos entre os nossos desejos, o de uma vida saudável em todas as áreas da nossa vida, mas é muito mais comum ainda que sempre erremos alvo; porque sempre escolhemos errado! Fazemos mal nossas escolhas, quando pensamos somente em nós mesmos.
Gênesis 13:11 Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro.
Nesta passagem Bíblica, Ló o sobrinho de Abraão, teve de escolher um caminho para seguir, e que fosse oposto ao caminho de seu tio; porque seus subordinados estavam se desentendendo e havia muita contenda. A solução era que cada um fosse para um lado. Abraão, sabiamente deixou que seu sobrinho escolhesse primeiro, porque poderia prejudicar seu sobrinho escolhendo o melhor antes dele, porém, deixou Deus escolher por Ele.
O que o sobrinho escolhesse seria a permissão de Deus. Ló foi esperto, sabido, escolhendo o melhor que seus olhos mostravam: as mais belas e desejosas terras, deixando para o tio o que sobrasse.
Porém, a melhor escolha foi a de Abraão, que não sendo sabido, mas sábio, deixou Deus escolher poe ele, porque Este não erra! Ele sabe o que virá nas próximas etapas da nossa vida! Se você continuar a leitura de Gênesis, você vai ver que fim levou a escolha gananciosa de Ló e a sábia decisão de seu tio!
Jeremias 29:11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
Neste texto, Deus promete um final feliz para qualquer um que souber escolher junto com Ele. Ele tem o melhor para nós, mas isso só pode acontecer se confiarmos nele. É este o caminho dos MILAGRES, grandes ou pequenos: confiar em Deus de modo pleno e irrestrito. Talvez para os céticos, ateus ou religiosos de plantão, isto seria muito estranho, mas é o melhor para qualquer um independente de sua religiosidade!
Tudo o que fizermos não vai adiantar nada se Deus não aprovar. Quer sua aprovação e aceitação? Faça a vontade d’Ele, e deixe-o escolher. Que seja feita a vontade d’Ele aqui na terra, como é feita a vontade d‘Ele no Céu!
A planície do Jordão era mais rica em solo, água abundante, mas estava poluída pela maldade dos corações dos homens naquele lugar para onde Ló escolheu e Ló, por não ter um Link com Deus, escolheu errado. Abraão, diferentemente, por conhecer Deus, escolheu sabiamente ao deixar Deus escolher e até o fim de sua vida, pela fé, andou com Deus, usando o que hoje chamaríamos de HYPER LINK, com a Palavra de Deus. A vontade de Deus!
Salmos 127:1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Se nossas escolhas não estiverem de acordo com a Palavra de Deus ou sua vontade e escolha, estaremos dando murro em ponta de facas. Tapando o sol com a peneira, enfim: perdendo o nosso precioso tempo e o de Deus. Mais tarde vamos ter que convir que:
Atos 26:14 E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões.
Este texto mostra que não adianta o quanto fugimos de Deus, Ele sempre nos alcança se o amarmos de verdade e quisermos viver bem e de modo saudável! Ele é fiel e sempre fará por mim e por você o melhor. Confie a Ele todos os seus momentos dificeis, e Ele confirmará o melhor que Ele preparou para você!
Hoje é um bom dia para você tomar a desisão sábia de dexá-lo guiar a sua vida pelo melhor caminho. Recebendo Jesus como seu único e suficiente Salvador, sua vida pode mudar, ser transformada!
Ao desejarmos a vontade Deus, mais do que a nossa, surgue a felicidade e o contentamento de que no mínimo escolhemos servir ao Melhor: DEUS!
Fique na Paz do Senhor Jesus! Um bom dia!
Eu, independentemente de qualquer resposta Senhor, eu O Louvo Senhor
!
Outras leituras: Maitê Luna.