MENSAGEM ERUDITA

Amado Deus!

Comunicar amor entre a lei de todo coração, eis a prova de teu ser na obra de tua fidelidade. E nesse senso maravilhoso de atitude, preparou para nós a poesia dos Salmos para que em tua ação de graças, a experiência pudesse ser ilimitada no espírito, no corpo e na alma.

Todo o universo vibrou com a presença iluminada de teu filho. Então, uma satisfação foi transmitida a terra de tal maneira que, o curso sobre a mística cristão chegasse de um pólo ao outro e fosse abrangente na universidade da vida e nos caminhos de coração.

Até os dias de hoje, ninguém pode dizer que veio ao mundo sem conhecer a misteriosa vontade de Deus. Pois não há um só dia em que o seu poder não seja impresso nas categorias de cada existência.

Mesmo nessa época de tempestades, onde há oceanos em lágrimas... muitos têm se dedicado a uma postura exclusiva de fé, onde a palavra de Deus é dirigida a todos sem exceção. Cabe ao homem ouvir e traduzir conforme a inspiração do Espírito Santo.

Todo mundo possui a sorte de ser classificado como Filho de Deus. Basta sentir-se uno no objetivo da redenção.

O tempo literalmente dito, não chega a classificações. Porque a hora exata vem sem aviso prévio. Um dia para Deus significam mil anos e á primeira hora na eternidade, nada tem a ver com a paisagem do tempo, mas com a decisão em ser na vida um instrumento a serviço extraordinário no exemplo da conversão.

O mundo com certeza irá convencer ao contrário e dirá firmemente, para deixar todas essas coisas, para outra ocasião. Mostrará os prazeres da carne e também vai convergir-lo para o aspecto da alta tecnologia. De todas as formas o mundo, tentará deixar a história de sua peregrinação num ponto imóvel, mas só se você não dominar os impulsos físicos e se não mantiver a fisionomia e o temperamento do seu eu espiritual, intactos.

Observe que nem toda a coisa se pode conciliar. A luz não se mistura com as trevas e nem o mundo com a percepção da salvação. É um aforismo que nada deixa a desejar.

No anseio do infinito toda a vida do homem pertence à ordem divina e sem a probabilidade da fé, não há como compor o parágrafo diplomático da compreensão que, transcende os assuntos dos valores do mundo e de suas classificações.

Somente Cristo é a paz, mesmo quando existe sentença de guerra. Somente Cristo é a vida, mesmo quando a morte atravessa o corpo e nele deixa marcas de sofrimentos.

Com Cristo todas as nossas necessidades são supridas e o que o mundo chama de paz é simplesmente, uma amarga prosperidade.

Mas com Cristo até o mundo é paraíso, desde que ele seja a nossa verdadeira: Identidade!

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Muito obrigada e que nossos caminhos de coração, sejam de amor, paz e alegrias.

Akeza
Enviado por Akeza em 18/04/2010
Código do texto: T2204451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.